Região protesta contra governo Dilma
16 de agosto de 2015
Secretaria de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa inicia programa de IATF
18 de agosto de 2015


Saúde realiza palestra sobre tabagismo para funcionários da CBSI

Palestra será nesta quarta-feira (dia 19), às 15h30, no interior da CSN

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda, através da área Técnica de Controle do Tabagismo, realiza nesta quarta-feira (dia 19) uma atividade educativa para aproximadamente 80 funcionários da empresa CBSI, no interior da CSN. A palestra, ministrada pela cirurgiã dentista Leonor Cristina Vieira, será às 15h30, terá como tema central o tabagismo, com enfoque nos danos provocados pelo cigarro à saúde, ao meio ambiente e ao orçamento familiar.

A fumaça do cigarro contém três vezes mais nicotina, três vezes mais monóxido de carbono, e até cinquenta vezes mais substâncias cancerígenas.

 “Isso é assustador e as pessoas não param para pensar nos danos que o cigarro provoca tanto para quem fuma, quanto para as pessoas que estão perto dos fumantes – que são chamados de fumantes passivos”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Marta Magalhães, ressaltando que o tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo.

 “O objetivo desta ação é orientar sobre os riscos do tabaco para a saúde, além de orientar sobre a existência de grupos educativos nas nossas unidades de saúde da Rede da Atenção Básica para aqueles que desejam parar de fumar”, acrescentou a secretária de Saúde. Ela informou que a proposta é prevenir doenças e reduzir a incidência de câncer e de outras doenças relacionadas ao tabaco, por meio de ações que estimulem a adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *