Policiais prendem suspeitos de tráfico em Barra Mansa
18 de agosto de 2015
Metalúrgicos da CSN vão as urnas para decidir greve
20 de agosto de 2015


Obras de Mobilidade Urbana do PD são apresentadas para sindicatos de empresas de transportes

As obras de mobilidade previstas no Plano Diretor de Volta Redonda e o cronograma de discussão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana foram apresentados nesta terça-feira (dia 18) para representantes dos sindicatos das empresas de transportes de passageiros (Sindpass), transporte escolar e táxi (Sindataxiescolares), e transporte de carga (Sindicarga), em um encontro realizado no Gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto, com a presença do vice-prefeito Carlos Roberto Paiva e do diretor presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Paulo Barenco.

Durante a apresentação, Paiva explicou que as obras de mobilidade urbana – com a construção de uma ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, além de três viadutos e abertura de novas vias – foram definidas no Plano Diretor de Volta Redonda, aprovado em 2008, depois de ampla discussão e participação popular.

 “Estas obras vão permitir seguir o Plano Diretor, com a união do arco de centralidades – que são os bairros Vila Santa Cecília, Aterrado e Retiro. Hoje o nosso gargalo é o Aterrado, e a construção dos viadutos e pontes vai permitir o acesso direto a bairros que hoje só podem ser alcançados com a passagem pelo Aterrado”, afirmou Paiva, ressaltando que o local também sofre muita influência do transporte de cargas pesadas.

O vice-prefeito lembrou que a discussão sobre essas obras é diferente da discussão sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que vai definir o planejamento de trânsito para a cidade pelos próximos 20 anos. “O Plano de Mobilidade Urbana é uma discussão mais ampla, que prevê o funcionamento do trânsito – como transporte de passageiros, cargas, abertura de novas vias, ciclovias, transporte modal, etc. – para os próximos 20 anos. Por isso a participação de todos os segmentos é muito importante, para que todos sejam representados e possam apresentar suas ideias”, afirmou Paiva. A reunião faz parte de uma série de encontros setoriais que o Governo Municipal está promovendo, como forma de mobilizar a sociedade para a discussão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, além de apresentar as obras definidas pelo Plano Diretor do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *