Greve dos Bancários tem grande adesão no Sul Fluminense
6 de outubro de 2015
Jonas Marins empossa novos membros do Conselho de Juventude de Barra Mansa
8 de outubro de 2015


Delegado Francisco Benitez assume 5ª DPA

O delegado Francisco Benitez, de 54 anos (terno claro), assumiu no início da tarde de hoje o cargo de diretor do 5º Departamento de Policiamento de Área (DPA), responsável pela coordenação das delegacias de Polícia Civil no Sul do estado. Ele substituiu Daniel Bandeira, que foi transferido para o 6º DPA, cuja sede fica em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A transmissão de cargo aconteceu na 5ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública), onde trabalham em conjunto o comando regional das polícias Civil e Militar. Bandeira estava no 5º DPA havia um ano e dois meses.

– Espero manter a qualidade do serviço de meu antecessor, que realmente fez um grande trabalho. O cuidado dele com a corporação se reflete em benefício da população – disse o delegado. Embora ressaltando que não é confortável avaliar o próprio trabalho, o novo diretor acredita ter deixado um saldo positivo em Angra dos Reis: “Acredito que uma prova disso é que pessoas da sociedade civil de Angra vieram a Volta Redonda acompanhar a minha posse”.

Como diretor do DPA, Benitez disse que pretende manter a proximidade da Polícia Civil com a população.

O delegado Daniel Bandeira ressaltou que, no período em que esteve à frente do departamento o trabalho conjunto com a Polícia Militar resultou na redução de índices de criminalidade, o que gerou premiação para os agentes das duas forças de segurança por desempenho. “Estou indo para um novo desafio, com o intuito de fazer o mesmo no Norte Fluminense”, declarou Bandeira, que em dezembro completa 30 anos de Polícia Civil.

Ele destacou que o Risp se constituiu num grande avanço para a segurança do estado do Rio de Janeiro.  “O maior ganho é para a sociedade. Não se pode pensar a polícia como duas instituições distintas, que não se comunicam. Temos que trocar figurinhas para conseguir êxito na segurança”, disse o delegado, que não escondeu a satisfação de ter vivido em Volta Redonda.

– Vou sentir saudades. A cidade é muito boa. Vou com uma certa tristeza – admitiu.

A transmissão de cargo foi acompanhada por delegados de todas as unidades coordenadas pelo DPA. Foco Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *