Homem morre afogado no Rio Campo Belo
9 de janeiro de 2016
Homem é morto a facadas em Valença
11 de janeiro de 2016


Centro Cultural Visconde de Mauá abre temporada de atividades para 2016

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, está apoiando o Centro Cultural Visconde de Mauá, que abre neste domingo, dia 10 de janeiro, às 11 horas, sua Temporada Cultural 2016. De acordo com o secretário de Turismo, Antônio Leão, a agenda do Centro para este novo ano é extensa, com atrações diversificadas, que prometem agradar a todos os públicos.

– O Centro Cultural é administrado pela Márcia Patrocínio, que tem feito um belíssimo trabalho na Vila de Mauá, promovendo variadas atrações culturais. Estamos apoiando, por entendermos que a cultura é um grande fomentador do turismo local, sendo um atrativo a mais para os turistas que frequentam Mauá, – explicou Antônio Leão.

O domingo promete. Além das inúmeras belezas naturais deste distrito paradisíaco de Resende, os turistas poderão assistir a um concerto de violoncelo com o músico argentino Leopoldo Commisso, com um repertório variado.

Logo após, tem o lançamento do livro “Delícias da Kaxhi – Gastronomia Vegana Gourmet”, de autoria da escritora Kashi Dhyani, pela editora Mauad. O livro traz experiências gastronômicas vegetarianas das cozinhas indianas, costarriquenhas, israelenses, americanas e brasileiras, servidas no Restaurante da Kashi, em Maringá (MG).

E para encerrar, o Centro abre a exposição “Paisagem da Matriz”, do pintor Pedro Ferreira, que é paulistano, mora em Visconde de Mauá e é vencedor de diversos prêmios, entre eles o Prêmio Eitel César Fernandes da Câmara Municipal de Resende, e o 42° Salão da Primavera, do MAM Resende. A mostra pode ser visitada até o dia 12 de fevereiro, sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas.

A entrada no evento é gratuita. O Centro Cultural Visconde de Mauá fica na Avenida Wenceslau Brás, s/n.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *