Policiais prendem suspeitos de tráfico de drogas no bairro Nova Primavera
16 de janeiro de 2016
Público lota Ilha São João em Encontro de Folia de Reis
18 de janeiro de 2016


Jonas Marins se reúne com secretários e Defesa Civil para medir estragos causados pela chuva

Encontro foi realizado neste sábado, dia 16, no Parque da Cidade Natanael Geremias

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, se reuniu na tarde do último sábado, dia 16, com secretários municipais e agentes da Defesa Civil. A reunião extraordinária, que aconteceu na sede da Coordenadoria de Defesa Civil, no Parque da Cidade Natanael Geremias, teve como pauta as chuvas que atingiram o município nos últimos dias e deixaram, pelo menos, oito bairros alagados. As ações do Plano de Contingência começaram no dia 01 de janeiro, quando os rios Barra Mansa e Bananal também transbordaram.

Participaram da reunião os secretários municipais de Ordem Pública, Ueslei Brito, Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José Cezar, e Meio Ambiente, Izabella Resende; além do coordenador de Resíduos Sólidos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), José Ribamar Leal, o diretor-executivo da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Vagner Luis Souza Ferreira, o comandante da Guarda Municipal, Moisés de Paula Freitas e o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Igo de Freitas.

De acordo com dados da Defesa Civil, do dia 01 até 16 de janeiro choveu 302 milímetros, o equivalente a três meses de chuva. De sexta-feira, dia 15, até sábado, houve 35 registros de deslizamentos de terra, 30 de alagamentos, cinco de queda de árvores e três de interdições de residências (bairros Vista Alegre, Santa Isabel e no distrito de Amparo). Os bairros mais atingidos pela chuva foram: Vista Alegre, Vila Maria, Roberto Silveira, Vila Delgado, Centro, Saudade, Nova Esperança e Ano Bom.

A equipe da secretaria municipal de Assistência Social iniciou no sábado a abordagem às famílias ribeirinhas. Já a Vigilância em Saúde Ambiental começou a distribuição de cloro para a desinfecção de pisos e paredes das casas. A prefeitura continua em estado de alerta e monitorando todos os bairros do município.

“O principal objetivo da nossa reunião, que é a segunda realizada este mês, é falar de vidas. A Defesa Civil continua monitorando os bairros, contando com o apoio de todas as secretarias municipais. Trabalhando juntos, somos mais fortes”, frisou Jonas, alertando que a Defesa Civil, apesar do momento difícil que passa o município, tem recebido falsos alarmes: “Os trotes atrasam o andamento do processo e prejudica o serviço. Enquanto a equipe atende esse tipo de ligação, pessoas que precisam de atendimento ficam desprotegidas”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *