Corpo de jovem morto é identificado
1 de março de 2016
Detro encerra fevereiro com 1.896 multas aplicadas
3 de março de 2016


Combate ao Aedes aegypti continua no Ano Bom

Proprietários de 73 terrenos localizados no bairro foram notificados

A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Resíduos Sólidos do Saae BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Vigilância em Saúde Ambiental, prossegue com a campanha #ZikaZero no bairro Ano Bom. A localidade em 2015 registrou o segundo maior número de dengue no município, com 104 casos confirmados.   

Segundo o coordenador de Resíduos Sólidos, José Ribamar, caminhões e máquinas da autarquia estão recolhendo os materiais inservíveis retirados dos quintais pelos moradores. “Nossa meta é concluir a operação bota-fora até o fim desta semana, chegando às proximidades da divisa com a cidade de Volta Redonda”, explicou Ribamar.

Equipes da Vigilância em Saúde Ambiental continuam no bairro reforçando as ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus. Os agentes retornaram ao local com o intuito de visitar os imóveis que estavam fechados durante a operação realizada na última semana.

Dia Z – Neste dia 03, às 18 horas, o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Igo Freitas, se reúne com lideranças do bairro São Judas Tadeu para definir as ações do Dia Z – de combate ao zika vírus. O Dia Z será realizado no próximo sábado, dia 05, a partir das 8 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *