Dia Z reúne moradores e agentes de combate ao Aedes aegypti no bairro São Judas Tadeu em Barra Mansa
5 de março de 2016
Para tentar reeleição Dinho terá que mudar de partido
7 de março de 2016


Fifa aprova uso da tecnologia em lances duvidosos

 A International Board, órgão ligado à Fifa que regulamenta as regras do futebol, autorizou neste sábado (5) o uso da tecnologia durante as partidas para ajudar os árbitros em algumas decisões.

A histórica mudança começará a ser testada já neste ano, em uma das partidas mais importantes da temporada, a final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada no San Siro, em Milão. Os juízes contarão com câmeras para auxiliá-los com replays em lances difíceis e decisivos, como pênaltis, validade de gols ou cartões vermelhos.

O acompanhamento dos vídeos será responsabilidade de um árbitro assistente, que alertará o juiz sobre alguma jogada duvidosa. No entanto, este último também poderá pedir a ajuda do vídeo para esclarecer lances sobre os quais tiver dúvidas.

“É uma decisão histórica para o futebol. Estamos ainda discutindo, mas neste ponto não podemos mais parar o debate. Demonstramos que estamos escutando os torcedores e os jogadores”, declarou o recém-eleito presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Na Copa do Mundo de 2014, a entidade já havia testado uma tecnologia que avaliava se a bola tinha ou não cruzado a linha do gol, mais ou menos como funciona no tênis.

Regras

A International Board também promoveu algumas mudanças nas regras do futebol, como naquela que dizia que os jogadores eram obrigados a dar a saída de bola para frente no apito inicial. A partir de agora, eles poderão tocar para qualquer lado.

Além disso, um atleta que sofrer falta de um adversário punido com a expulsão poderá ser atendido em campo para não deixar seu time com o mesmo número de jogadores do rival. (ANSA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *