Jogador do Voltaço se envolve em briga e acaba na delegacia de Barra Mansa
10 de março de 2016
Arma de brinquedo é apreendida no bairro Santa Cruz
12 de março de 2016


Angra estreia na Série B do Carioca contra o Itaboraí

O Tubarão jogará em Bangu, em Moça Bonita, nesta que é sua 16ª participação na competição

Vai começar o Campeonato Estadual Série B, e para o Angra dos Reis Esporte Clube, que disputa o torneio pela 16ª vez, e que “bateu na trave” no acesso em outras edições (2003, quando foi vice-campeão e em 2013, que foi vice-campeão da Taça Corcovado, por exemplo), em 2016, quer ser a surpresa na competição.

O Tubarão encara, nesta 1ª rodada da Taça Santos Dummont (1º turno do campeonato), a Associação Desportiva Itaboraí, em Bangu, no Rio de Janeiro, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), neste sábado (12), às 15h.

A equipe da Costa Verde não poderá atuar em sua casa, o Estádio Jair Toscano de Brito, na estreia, por conta da falta de uma catraca eletrônica, exigida pela Polícia Militar. Mas para o segundo jogo em seus domínios, na 3ª rodada, contra o Americano, no sábado (19), a determinação será cumprida.

O comandante do Angra, Leandro Silva, animado com a preparação do time durante a pré-temporada, destaca que o Tubarão pode ser a surpresa da competição, e que o elenco está motivado para a estreia.

– A expectativa para essa 1ª rodada é muito grande. E há um fator muito positivo, temos muitos atletas iniciando um trabalho, e estão muito motivados. Sabemos que será um jogo difícil, mas o Angra tem condições de sair com um resultado positivo, mesmo não atuando em casa – falou o treinador.

A equipe está no grupo B do Carioca, junto com Barra Mansa, Campos, Duque de Caxias, Gonçalense, Nova Iguaçu, Olaria, Sampaio Corrêa-RJ e Santa Cruz-RJ. E o técnico ressalta a dificuldade da competição, onde ele e o time possuem experiência.

– Nós conhecemos a Série B. Estou há algum tempo no time, e sabemos que é uma competição complicada, há muitos times de qualidade. Não será fácil. Todo resultado positivo será fruto de muito trabalho e suor – finalizou Leandro.

FICHA TÉCNICA:

ANGRA DOS REIS E.C X A.D ITABORAÍ (1ª rodada da Taça Santos Dummont)

Local: Moça Bonita (Bangu), às 15h, sábado (12).

Provável escalação: Léo; Thomaz, Cássio, Marcão e Maicon Carioca; Gustavo, Henrique, Luciano e Abedi; Arthur e Hugo.

ELENCO DO ANGRA PARA A DISPUTA DA SÉRIE B

Goleiros: Léo, Matheus e Leandro

Laterais: Thomaz, Maicon Carioca, Romário, Edgar e Michel

Zagueiros: Cássio, Marcão, Emerson e Alef

Volantes: Luciano, Gustavo, Henrique, Lucas, Andrey e Bruno

Meias: Abedi, Arthur, Luquinha, Fábio Christian e Lucas

Atacantes: Hugo, Carlos Henrique, Alexsandro e Vitor Vaz

SUB-20 JOGA EM ANGRA

Se o elenco profissional do Angra dos Reis E.C jogará em Bangu, os jovens da categoria de base atuarão na cidade, no Estádio Jair Toscano de Brito, neste sábado (12), às 13h, também contra o Itaboraí. No Carioca Série B Sub-20, as equipes de base enfrentam os mesmos times que os profissionais, em partidas preliminares na rodada.

O Tubarão fez ótima campanha na última temporada, e foi campeão do Torneio do Interior da Série B, e o elenco possui jogadores que fizeram parte da conquista de 2015. São eles: o atacante Douglas, o volante David e o lateral-direito José.

O treinador do Sub-20 é Damata da Rocha, que está confiante em mais uma boa campanha dos jovens do Angra. Durante a pré-temporada, a equipe realizou dois jogos, e foram duas vitórias (6 a 0 sobre o Juventus e 4 a 2 contra o Ceres)

– Este é um grupo muito bom, acredito que eles farão um bom campeonato. Agora é seguir trabalhando e espero que os garotos consigam assimilar bem o início do torneio, e assim, fazer uma boa estreia. E eu falei com o grupo, fomos bem nos amistosos, mas precisamos focar no campeonato – disse Damata.

FICHA TÉCNICA:

ANGRA DOS REIS E.C X A.D ITABORAÍ (1ª rodada da Taça Santos Dummont – Sub 20)

Local: Estádio Jair Toscano de Brito, às 13h, sábado (12).

Provável escalação: Fabrício, José, Júnior e Jorge, Jakson, David, Vinícius, Matheus Pires e Rodrigo; Breno e DG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *