Patrulha Escolar flagra menores com substância entorpecente
12 de abril de 2016
Homem é assassinado com mais de 10 tiros em Paraty
14 de abril de 2016


Smac promove Caminhada do Grupo de Convivência do Verde Vale

A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) de Volta Redonda promove na terça-feira (dia 19), de 14 às 15h, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Walter Bürger, do bairro Verde Vale, a Caminhada do Grupo de Convivência Felicidade.      

O objetivo do evento é divulgar os serviços prestados no CRAS direcionados aos Grupos de Convivência de Idosos e à comunidade, e convidar os moradores para uma participação mais efetiva. O Grupo Felicidade trabalha a autoestima na Terceira Idade e conta atualmente com a participação de 30 idosos.

CONVIVÊNCIA – Os Grupos de Convivência fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que são organizados por faixa etária (crianças, adolescentes, jovens e idosos) e têm como objetivo prevenir possíveis situações de risco, priorizando o convívio familiar e comunitário por meio da socialização, visando a melhoria da qualidade de vida, oportunizando o acesso a informações sobre direitos e participação cidadã. Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *