Adolescente é espancado no Degase
25 de julho de 2016
Futuro da Minha Cidade: Volta Redonda analisa projetos de Maringá-PR e Goiânia-GO
27 de julho de 2016


AAP-VR divulga carta aberta ao novo presidente da Câmara Federal

Objetivo é aprovação do PL 4434/2008

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), Ubirajara Vaz (Foto 1), encaminhou uma carta aberta ao novo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (Foto 2), sobre um projeto de lei, de número 4434/2008, aprovado por unanimidade no Senado e parado há anos na Câmara Federal.

O projeto, que recupera os salários num período de cinco anos (portanto, mais do que possível), seja colocado em votação pelo plenário. Ubirajara disse que a aprovação do projeto não trás nenhum problema para a previdência. “A aprovação deste não é nenhuma catástrofe à previdência, já que ela faz parte da Seguridade Social, superavitária em bilhões todos os anos”, salientou Ubirajara, em sua carta aberta. Leia abaixo a carta aberta ao deputado e presidente da Câmara Federal.

Prezado Deputado Rodrigo Maia

Primeiramente, gostaríamos de dar-lhe os parabéns pela eleição para o importante cargo de Presidente da Câmara Federal, conquista merecida, visto que o seu trabalho parlamentar é reconhecido como bom e sua reputação ilibada.

Prezado Deputado Rodrigo Maia, historicamente, sua excelência vem votando ao lado dos aposentados e pensionistas e é justamente esta posição que nos anima a escrever esta carta, que encaminhamos via e-mail.

Como sabe, nós, milhões de aposentados e pensionistas que sempre contribuímos acima do salário mínimo, sofremos, ano após ano, com a covarde política econômica dos sucessivos governos federais, que aumentam o mínimo com índices bem acima dos aplicados aos nossos benefícios. Com isso, milhões de nós já caíram no poço do piso nacional.

Esta política, de valorização do salário mínimo e desvalorização dos aposentados e pensionistas, fez com que, de 1991 até hoje, a defasagem de nossos benefícios, em relação ao salário mínimo, já ultrapasse os 140%, o que leva muitos de nós ao desespero, já que a inflação para os idosos é maior e estamos numa fase da vida onde tudo é mais caro, como medicamentos de uso continuado e planos de saúde.

Como vossa excelência deve saber, nobre Deputado, existe um projeto de lei, de número 4434/2008, aprovado por unanimidade no Senado e parado há anos na Câmara Federal, por traição dos antigos presidentes desta Casa.

Nossa reivindicação é no sentido de que este projeto, que recupera os nossos salários num período de cinco anos (portanto, mais do que possível), seja colocado em votação pelo plenário. Esclarecemos que a aprovação deste não é nenhuma catástrofe à previdência, já que ela faz parte da Seguridade Social, superavitária em bilhões todos os anos.

Caro Deputado Rodrigo Maia, o seu pai, vereador César Maia, é querido pelos funcionários públicos da cidade do Rio de Janeiro porque, em todas as vezes que foi prefeito, soube valorizá-los.

Esperamos que vossa excelência, ainda jovem e com futuro promissor, siga os passos de seu pai e valorize, também, os aposentados e pensionistas.

Fraternalmente,

Ubirajara Vaz – Presidente da AAP-VR

Rômulo de Carvalho – Diretor Previdenciário

Fonte: Mauro Veríssimo / Ascom/AAP-VR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *