Metalúrgicos aprovam proposta da CSN
31 de agosto de 2016
Homem é atropelado por moto em cima da calçada no Frade
2 de setembro de 2016


Brasil enfrenta Equador em Quito

O Brasil chega com seis jogadores que disputaram as Olimpíadas na lista de convocados: Neymar (Barcelona), Weverton (Atlético – PR), Marquinhos (PSG), Renato Augusto (Beijing G.), Gabriel (Inter de Milão) e Gabriel Jesus (Palmeiras). O zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo) seria o sétimo medalhista convocado, mas teve que ser cortado por conta de uma lesão.

Em treinos no Equador, Tite desvendou o mistério e deu mostras de quem vai entrar em campo. A escalação do Brasil deve ter Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto e Paulinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar. Assista à coletiva do técnico em que ele divulgou o time:

O Brasil precisa da vitória para entrar na zona de classificação (está em sexto lugar, com 9 pontos), mas terá um adversário duro pela frente. O Equador é o segundo colocado na tabela de classificação, com 13 pontos. Porém, a seleção treinada pelo boliviano Gustavo Quinteros não ganha há duas rodadas. Na última, perdeu por 3 a 1 para a Colômbia fora de casa. O destaque do time é o atacante Felipe Caicedo, artilheiro das Eliminatórias com quatro gols.

No histórico de confrontos, o Brasil leva larga vantagem perante o Equador. Em 30 jogos, são 24 vitórias do Brasil, duas do Equador e quatro empates. No último confronto, pela Copa América, deu empate em 0 a 0. Na partida, o Brasil foi beneficiado por um erro crasso do árbitro que anulou um gol legal do Equador.

Equador x Brasil

Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)

1º de setembro de 2016, quinta-feira, às 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)

Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (ambos do Paraguai)

Equador: Dreer; Paredes, Achilier, Luis Caicedo e Ayoví; Quiñónez, Noboa, Gruezo e Martínez; Bolaños e Caicedo. Técnico: Gustavo Quinteros.

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto e Paulinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *