Homem é assassinado no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda
3 de setembro de 2016
Voo para a morte no Loteamento Sofia
5 de setembro de 2016


Samuca Silva apresenta proposta para geração de empregos

O candidato à prefeitura pelo Partido Verde, Samuca Silva, aproveitou o final de semana para panfletar nos bairros Aterrado, Padre Josimo e Vila Santa Cecília. Nas conversas com a população, ele constatou que um dos principais anseios da população é o emprego. Só para se ter uma ideia, no primeiro quadrimestre de 2016, 3,5 mil pessoas perderam o emprego na cidade. Para Samuca Silva, a retomada do desenvolvimento econômico passa pelo diálogo com o setor produtivo, dinamizar a abertura de empresas e pela cultura do empreendedorismo.

– Em Volta Redonda, está parada no tempo em relação a geração de emprego. Necessitamos retornar o diálogo com a classe empresarial. Dialogar não é submissão. Dois parques empresariais fechados é reflexo de uma estratégica errada que precisa ser revista – disse Samuca Silva, citando o empresário Maycon Abrantes, o novo candidato a vice: “Ele terá um papel fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade pela sua experiência no setor empresarial”.

Outro ponto citado pelo candidato do Partido Verde foi a burocracia em abrir uma empresa em Volta Redonda. “Precisamos fazer com que Volta Redonda torna-se uma cidade empreendedora. E pequenas atitudes podem fazer a diferença para despertar no empresário a vontade de investir na cidade. A lei do ‘Alvará Fácil’. Em Barra Mansa, por exemplo, a pessoa dar entrada no pedido de alvará e sai automaticamente com a autorização para iniciar os seus negócios, contratando funcionários e movimentando a economia. Em Volta Redonda, tem a Consulta Técnica Prévia que demora até 60 dias para o alvará ser aprovado”.

–  Incentivar a criação de incubadora de empresas por parte da prefeitura para despertar nos jovens universitários de ter o seu negócio, principalmente na área de tecnologia – ressaltou Samuca Silva, que pretende também criar o Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico. Assim, Volta Redonda pode ser beneficiadas com a instalação de empresas em cidades vizinhas.

– Nos últimos anos Volta Redonda apresentou um crescimento baixo, exatos 9,45% (PIB IBGE 2010/2013), principalmente quando comparada com outras cidades, sendo preciso termos ações efetivas para gerar negócios na cidade – disse o candidato verde, que continuou: “É preciso fazer de Volta Redonda um ambiente permanente de negócios. Para tanto precisamos saber quem seremos daqui a 20 anos. Assim é preciso dialogar, inserir nossa cidade na região Sul Fluminense, assumir nossa grandeza e deixar de sermos coadjuvantes. É preciso simplificar, desburocratizar processos e facilitar novas empresas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *