Polícias civis e federais deflagram operação Fenix para prender autores de um roubo milionário
26 de setembro de 2016
Colisão entre carretas provoca vazamento de produto químico no Paraíba do Sul
28 de setembro de 2016


FBG forma 1100 alunos em cursos profissionalizantes

Cerimônia será quinta-feira (dia 29), às 9h, na quadra de esportes da Instituição

A Fundação Beatriz Gama (FBG), realiza nesta quinta-feira (dia 29), às 9h, a formatura de alunos dos 15 cursos profissionalizantes oferecidos pela Instituição gratuitamente a comunidade. Na cerimônia, estarão se formado 1.100 alunos nos cursos de Informática, mecânica de autos, eventos, lanternagem de autos, culinária alternativa, padeiro e confeiteiro, corte e costura, barbeiro, cabeleireiro, depilação, estética corporal, mangá, manicure e maquiagem. Os formandos fizeram o curso durante quatro meses e todo o material para as aulas práticas foi fornecido pela fundação. O evento contará com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, o presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira, além dos alunos e familiares.

Participaram do curso alunos com idades entre 12 anos e 60 anos, de acordo com a coordenadora dos cursos, Vera Casali.  “Nós também disponibilizamos um ônibus para transportar os alunos, facilitando e motivando-os a frequentarem as aulas”, disse a coordenadora, lembrando que os cursos foram realizados na sede da FBG e nos polos que ficam nos bairros Padre Josimo, Santa Cruz, Santo Agostinho, Volta Grande, São Sebastião, Coqueiros, Mariana Torres e na sede do Degase, no bairro Roma e do Criad, na Vila Mury.

“Neste dia da cerimônia, todos receberão os certificados e estão prontos para encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho. Os cursos são diversificados e muitas destes formandos podem encontrar um emprego ou montar o seu próprio negócio”, disse o presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira. Ele destacou ainda que a realização de cursos para a comunidade acontece desde o ano de 2000. “Com mais esta formatura, já formamos e capacitamos mais de 16 mil alunos. Uma média de mil alunos por ano”, destacou Oliveira.

O presidente acrescentou que este ano a FBG optou em fazer os cursos em um único semestre, contemplando assim mais alunos. “Vale ressaltar que muitos dessas pessoas que se formaram na instituição social e educacional atuaram como empreendedores no setor de serviços e conseguiram abrir o próprio negócio em suas residências, ganhando maior autonomia para trabalhar e gerar rendas para e si próprio e  familiares”, afirmou.

FUNDAÇÃO – A FBG é uma instituição da Prefeitura Municipal de Volta Redonda criada nos anos 60 para servir de abrigo a crianças e adolescentes em situação de risco social, e que atualmente vem promovendo um trabalho inovador com a integração de jovens à sociedade em projetos transformadores, mudando para melhor a realidade desses jovens.

Além dos cursos de qualificação, a FBG desenvolve outros projetos como Escolinhas Esportivas, FBG na Comunidade, Programa Educando Adolescente Assistido – Meu primeiro Emprego, Geração de Renda – Formando Profissionais, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *