Acidente entre um carro e um caminhão deixa três mortos e um ferido em Valença
22 de janeiro de 2017
João Leiteiro, ex-vereador de Barra Mansa morre de câncer no Unimed
24 de janeiro de 2017


Atleta de Barra Mansa vence a 27ª Corrida de São Sebastião

Secretária de Esportes comemora sucesso do evento que reuniu mais de mil corredores no último domingo; pela primeira vez prefeitura fecha parceria com a Federação de Atletismo e presença de atletas de alto rendimento deixa a prova mais competitiva

Mesmo com a presença de atletas de nível internacional, abarramansense Viviane Amorim Figueiredo, de 28 anos, venceu na categoria feminino, a 27ª Corrida de São Sebastião, realizada neste domingo, dia 22, pela Secretaria de Esportes e Lazer com apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro. O evento reuniu mais de mil corredores e foi considerado um sucesso pelos participantes e pela organização. No masculino, a vitória foi de Antônio Ribeiro Barbosa Filho, da equipe Filé e Márcia Narloch, com o tempo de 23m04s.O prefeito Rodrigo Drable e o vereador Elias da Corbama também completaram a corrida.

O prefeito de Barra Mansa surpreendeu a todos com o tempo de 41 minutos, 54 minutos atrás do primeiro colocado. “Foi uma prova rápida, mas difícil. Quero agradecer a todos os organizadores, em especial a Rose Vilela, nossa secretária de Esportes, pelo empenho e dedicação”, disse.

Drable ressaltou que eventos deste porte, ajudam a resgatar a autoestima da população e fortalece os laços da cidade com o esporte. “Queremos transformar Barra Mansa na cidade do esporte, mas precisamosdo apoio de todos”, completou.   

Para a secretária de Esporte, Juventude e Lazer, Rose Vilela, a realização da corrida teve um grande esforço coletivo de funcionários e voluntários e, segundo ela, o resultado foi melhor do que esperava. “Quero agradecer os voluntários, o pessoal do atletismo e da bike. Eles foram fundamentais. Esta foi a primeira corrida federada e a partir de agora teremos um calendário para garantir outras provas da Federação em Barra Mansa”, disse. Rose ainda lembrou que está se reunindo com outras Secretarias do Governo para realizar eventos esportivos. “Estamos buscando apoio de secretarias, Sistema S, UBM e outras entidades de Barra Mansa para efetivar eventos como o EcoTrilhas”, disse.

Para a presidente a Federação de Atletismo do Estado do Rio, Luz Marina de Souza, os atletas de Barra Mansa sempre tiveram participação expressiva no cenário esportivo do Estado e do país e que agora será ainda maior. “A população e a prefeitura de Barra Mansa estão de parabéns. Percorremos várias cidades com etapas do Estadual e agora Barra Mansa entra de vez pro Calendário da Federação”, explicou. No final do evento o presidente da Corbama, José Antônio do Nascimento, entregou à Luz Marina uma carta de filiação da entidade para a federação. “É um prazer receber esta carta de solicitação de filiação, porque a Corbama sempre foi atuante no atletismo”, disse a presidente da Federação.    

Corredores elogiam organização da Prefeitura

A vencedora da categoria feminino, com tempo de 25m36s, Viviane Amorim fez um discurso emocionado no pódio. Ela lembrou o início de sua carreira na Corbama e do orgulho de ser barramansense. “Os jovens estão começando e dando exemplo. Temos novos talentos no atletismo de Barra Mansa que precisam de apoio e incentivo. Tenho muito orgulho de vencer na cidade onde nasci e numa competição que reuniu atletas de renome internacional e tão competitivos”, comemorou. 

A fisioterapeuta Natália Raful, de 35 anos, uma das participantes, parabenizou a organização, mesmo sabendo das dificuldades que o novo governo teria para preparar o evento em espaço curto de tempo. “A corrida foi ótima. Muito bem organizada e todos os corredores sabiam que a prefeitura teria dificuldade. Mesmo sem tempo, deu tudo certo. A escolta da Guarda Municipal e da Polícia Militar, os voluntários, a alimentação, o chip eletrônico, tudo foi ótimo. Parabéns a prefeitura”, ressaltou Natália.

Um dos destaques da prova foi a chegada do aposentado Cláudio França, de 63 anos. Com um pouco de dificuldade, mas sempre estampando alegria, Cláudio foi seguido e incentivado por mais de 40 atletas até a linha de chegada. “Ele é a nossa inspiração. Olhando ele correr, me pergunto: porque ficar em casa? Porque não praticar uma atividade física?”, disse um atleta que acompanhava o grupo do aposentado.

O percurso de 7,1 quilômetros passou pela Avenida Joaquim Leite, Rua Ary Fontinelli, Via Sérgio Braga, Ruas Dario Aragão, Orozimbo Ribeiro, José Marcelino de Camargo, João Chiesse, Hamilton Reis Alves, Avenidas, Domingos Mariano e Três de Outubro, com final na Joaquim Leite.

No ponto de largada e na chegada foram disponibilizadas frutas e água para os participantes que ainda teve mais dois pontos de hidratação. A prova teve apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Secretaria de Saúde e de voluntários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *