Guarda Municipal receberá rádios transmissores usados nas Olimpíadas do Rio de Janeiro
13 de março de 2017
Volta Redonda deve gerar mais de mil novos empregos
15 de março de 2017


Samuca comparece na CMVR e recebe críticas de alguns vereadores

O prefeito Samuca Silva esteve presente na noite de segunda-feira na sessão da Câmara de Vereadores de Volta Redonda.  Ao chegar, o prefeito foi convidado pelo presidente da câmara Sidney Dinho (PEN) para sentar ao seu lado na Mesa Diretora.

Ele foi muito criticado pelos vereadores Fernando Martins (PMDB) e Jari (PT), sobre a possibilidade da privatização do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Fernando Martins que utilizou a tribuna para fazer um relato das constantes falta d´água no município, disse que é contra a privatização do Saae, como foi manifestado por Samuca.

Fernando Martins também citou que o município fornece água para região da Califórnia e para a Região Leste (Barra Mansa), que praticam preços bem mais alto do que recebem do SAAE-VR. Martins disse que o antes da privatização ser aprovada terá que passar crivo da Câmara.

O vereador Washington Granato (PTC) pegou um “gancho” do vereador Martins dizendo que faltou investimentos e que o Saae foi sucateado, pelas administrações anteriores.  Jari (PT), afirmou que a população da região tem um exemplo muito ruim com a privatização da CSN.  “De mãe a empresa virou madrasta”, disse Jari.

O vereador Martins teve aprovado por unanimidade um requerimento com nove itens com pedido de informações ao Saae. O vereador Carlinhos Santana (SDD) também citou a CSN como exemplo, dizendo que Benjamin Steinbruch é dono de terras que ele nem sabia, se referindo terrenos e imóveis.

Fernando Martins também aproveitou para fazer duras críticas ao atendimento do Hospital São João Batista. Ele apenas livrou de críticas a secretária de Saúde, Márcia Cury. Ele chegou a afirmar que um paciente, com uma doença contagiosa (preferiu não citar o nome da doença) ficou quase seis horas no corredor do hospital. “Foi preciso à intervenção da secretária Márcia Cury para encaminhar o paciente para um local adequado”, disse Martins. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *