Samuca assina decreto que proíbe Uber em Volta Redonda
25 de abril de 2017
Suspeitos de assassinado do casal são presos por policiais militares
27 de abril de 2017


Sindicato Rural de Barra Mansa alerta produtores para entrega da DECLAN-IPM

No próximo dia 15 de maio, vence o prazo para entrega da DECLAN-IPM (Declaração Anual do Índice de Participação dos Municípios). Todos os produtores rurais que detêm Inscrição Estadual devem entregar a declaração à secretaria estadual de Fazenda via internet. O documento confirma a quantidade de mercadorias movimentadas com a emissão de notas fiscais.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, Adilson Rezende, mesmo que o produtor rural não tenha usado o talão de notas fiscais, ele é obrigado a preencher e enviar a DECLAN-IPM. “A entrega da declaração garante o cadastro ativo e regular do produtor rural junto ao governo estadual. Quem estiver irregular não consegue a emissão de talões de nota fiscal ou de nota fiscal eletrônica e também não comercializa produtos. No caso dos produtores de leite, ficam impedidos de vender a produção para empresas de laticínios”, explicou Adilson.

A DECLAN-IPM é usada pelo governo estadual para calcular a cota de repasse aos municípios dos valores arrecadados com o ICMS. A entrega do documento é feita via internet, no site da Receita Estadual (www.fazenda.rj.gov.br). O Sindicato Rural presta o serviço de cálculo, preenchimento e envio da declaração.

“Os interessados podem agendar atendimento ou comparecer pessoalmente na sede da entidade, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h”, informou Adilson, lembrando que o prazo para entrega da declaração retificadora é 22 de maio. O sindicato fica localizado na Rua Maria Luiza Gonzaga, 217, no Ano Bom. Mais informações no telefone (24) 3323-1139.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *