Mulher morre em acidente na Lúcio Meira
27 de abril de 2017
Motorista morre ao cair com carro em um córrego do bairro Roma
29 de abril de 2017


PL de Granato regulamenta sobre meia-entrada para professores

A proposição vale para estabelecimentos que estimulam o entretenimento e fomentam a difusão cultural

O vereador Washington Granato (PTC) apresentou um Projeto de Lei que regulamenta o pagamento de meia- entrada, ou seja, de 50% do valor cobrado pelo ingresso, por parte de professores da rede municipal de ensino, em estabelecimentos que promovam o entretenimento e incentivam a difusão cultural. De acordo com o teor da proposição, consideram-se abrangidas por este projetoos locais que realizam ou exibam espetáculos musicais, circenses, teatrais, cinematográficos, de artes plásticas e artísticas em geral. O PL aguarda o parecer da Comissão de Justiça e em breve será votado em plenário.

Atualmente existem Leis em esferas superiores que regulamentam sobre este desconto concedido aos docentes. Em Volta Redonda não havia – até o momento – nenhumprojeto que normatizasse a respeito do tema. Granato explicou que é sempre bom que um determinado direito seja pautado por uma legislação municipal.

O professor poderá comprovar sua condição e ofício através da apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação ou do contracheque atual.

O parlamentar ainda explicou que a meia-entrada corresponderá, sempre, à metade do valor do ingresso cobrado, ainda que se trate de preço promocional ou com desconto sobre o valor normalmente cobrado no estabelecimento.

– Acima de tudo creio que a maior valorização de um professor deve ser por meio da remuneração justa e que consiga gratificar o profissional à altura do grande serviço prestado à população. Eles são a base da formação de qualquer pessoa e precisam ser reconhecidos como tal. Sem o valioso ofício dos docentes nosso país não progride e não gera profissionais capacitados. Sendo assim, como parlamentar, me sinto obrigado a traçar formas para beneficiar esta classe que já é tão desvalorizada, mesmo merecendo tratamento oposto. Oferecer este bônus a eles é uma forma de evidenciar nosso reconhecimento. Vale ressaltar que em nossa cidade não existia, até então, uma Lei que trate deste assunto com total abrangência – frisou.

A professora Cláudia Patrícia de Deus Oliveira Guedes afirmou que esta proposição é excelente, se caracterizando como um benefício para os professores, que usufruirão desta prerrogativa para se capacitar e oferecer cultura, além de uma gama diversificada de informações aos alunos em sala de aula.

– O professor é um condutor de conteúdo e este projeto vem para ratificar a ideia de valorização e preparação do profissional que estará à frente de uma turma. Quanto mais oportunidades forem oferecidas aos docentes, mais capacitados e atualizados nós estaremos para multiplicar essas informações e oferecê-las com qualidade aos nossos alunos – concluiu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *