Acidente deixa duas pessoas feridas na Rio-Caxambu em Engenheiro Passos
28 de maio de 2017
PRF prende suspeitos com carro clonado na Serra das Araras
30 de maio de 2017


Posto de gasolina em Volta Redonda vai vender gasolina sem imposto

No dia 1° de junho, CDL’s Jovens de várias partes do Brasil vão realizar mais uma edição do Dia da Liberdade de Impostos, o DLI. Em Volta Redonda, o posto Beira Rio, da Rede Brasil, no bairro Retiro, vai vender para os 100 primeiros veículos, 20 litros de gasolina por carro a partir  das 9 horas sem a taxa de imposto. O preço do litro da gasolina será de R$ 1,80, cerca de 56% mais barato do que o praticado no mercado.

O objetivo do evento, organizado pela CDL Jovem Nacional, é conscientizar a população brasileira sobre o quanto se paga em tributos.

Para Gilberto Paiva, atual presidente da CDL Jovem de Volta Redonda, o DLI é uma das ações mais importantes do calendário da CDL Jovem. “Podemos dizer que, com todos esses acontecimentos políticos dos últimos anos, hoje, o brasileiro está muito mais instruído e consciente do que a tempos atrás, e que o DLI contribuiu muito nesse aprendizado”, contou.

O posto de gasolina fica na Avenida Adalberto de Barros Nunes, número 3740, no Retiro. A promoção é exclusiva para carros. O pagamento deverá ser realizado apenas em dinheiro.

Quanto você paga em impostos?

O imposto no Brasil tem uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo. Atualmente, ela corresponde a aproximadamente 37% do Produto Interno Bruto (PIB). Apesar de a população sempre pagar impostos federais, estaduais e municipais, muitos brasileiros ainda não têm noção do quanto gastam.

Impostos são valores pagos em moeda nacional por pessoas físicas e jurídicas sobre a renda e patrimônios.

Todo o valor é arrecadado pelos governos municipal, estadual e federal. O objetivo da arrecadação é custear os gastos públicos com saúde, segurança, educação, transporte, cultura e salários de funcionários públicos, entre outros. Além disso, o dinheiro arrecadado também é direcionado para investimentos em obras públicas.

Atualmente, os impostos cobrados podem representar até mais de 80% do preço de um produto. Em 1996, por exemplo, os trabalhadores do Brasil levaram cem dias por ano para pagar os impostos. No último balaço feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, o IBPT, em 2016, o brasileiro trabalhou 153 dias, ou seja, cinco meses e um dia, somente para pagar tributos. O Brasil está em 8° lugar no ranking dos países que mais trabalham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *