Polícia prende três homens por tráfico de drogas em Sapucaia
4 de junho de 2017
PIM realiza eventos em Vassouras
6 de junho de 2017


Samuca enfatizou que a prioridade do governo é a saúde e diz que mais 13 mil pessoas foram atendidas

Aos 63 anos, a aposentada Maria Auxiliadora Martins passou a manhã deste sábado (dia 3) na Praça Marechal Osório, no bairro 249, para praticar o que mais gosta: exercício físico. “Preciso dos exercícios para manter a minha saúde em dia”, resume ela, com um sorriso no rosto. Acompanhada pela neta de 10 anos, dona Maria participou pela primeira vez de uma aula de Zumba. “Nunca é tarde para aprender e eu estou adorando o que a prefeitura está fazendo aqui”, completou.

Ela e outras mais de 200 pessoas participaram do lançamento do projeto MOVI (Movimento Vida Interativa) no bairro 249, da Secretaria Municipal de Saúde com a participação de várias outras secretarias municipais. O evento, que durou boa parte deste sábado, contou com a presença do prefeito Samuca Silva; do deputado federal Alexandre Serfiotis; do vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes e dos vereadores Maurício Pessoa e Sidney Dinho (presidente da Câmara Municipal), além de outros secretários municipais e representantes de associações de moradores. “Estamos sempre atentos nas questões da saúde e dos benefícios sociais para os moradores de Volta Redonda”, comentou Maycon Abrantes.

A ideia do Movi é promover a prevenção na saúde pública com a adoção de hábitos para uma alimentação saudável, incentivar a prática esportiva, fortalecer a cultura e educação. E acontecerá em dez pontos da cidade, conforme divulgou a Secretaria municipal de Saúde.

“Vale a velha máxima: a prevenção é o melhor remédio. E esse é objetivo do Movi, proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores de Volta Redonda. Hoje é só início de programa que vai beneficiar todas as regiões da cidade”, disse o prefeito de Volta Redonda, lembrando que uma das prioridades do atual Governo Municipal é a Saúde. “Em cinco meses, conseguimos atender mais de 13 mil pessoas no mutirão da Saúde. Eram pessoas que estavam há mais de um ano na fila de espera. As equipes de saúde têm trabalhado de segunda a sábado porque entendeu a atual situação”. 

Márcia Cury, secretária municipal de Saúde, falou sobre a importância do Movi para a política de prevenção: “Não queremos tratar as doenças, mas focar nesta prevenção para buscar uma excelência na saúde pública de Volta Redonda”. 

O Movimento Vida Interativa, que envolve todas as secretarias municipais, será desenvolvido bimestralmente em UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) nos bairros, escolas, creches, Cras (Centro de Referência e Assistência Social), praças, igrejas.

Serfiotis anuncia recursos para cidade

O deputado federal Alexandre Serfiotis elogiou a iniciativa e divulgou mais uma boa notícia: “A determinação com que o prefeito Samuca está trabalhando em benefício da população nesta nova gestão é moderna e eficiente e merece todo nosso apoio”. Ele informou que conseguiu quase R$ 5 milhões para Volta Redonda que poderão ser utilizados em obras, infraestrutura e esporte – recursos do Governo Federal. “Vamos continuar sempre buscando recursos para ajudar o governo e a população de Volta Redonda”, completou Serfiotis.

Além deles, participaram do evento a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares; o de Desenvolvimento Econômico, Joselito Guimarães; a da Cultura, Márcia Fernandes; além de representante das associações de Moradores dos bairros 249, José Pereira Portela, e Jardim Ponte Alta, João Velloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *