Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas em Paraíba do Sul
4 de julho de 2017
PRF prende homem com carro clonado na Lúcio Meira
6 de julho de 2017


Smel e CBB fazem parceria inédita no país para basquete 3 x 3

A cidade de Volta Redonda vai sediar o primeiro evento do projeto ‘Caça Talentos’ de basquete 3×3 no Brasil, realizado pela Confederação Brasileira de Basketball. O anúncio foi realizado pelo gerente de desenvolvimento 3×3 da confederação, Francisco Oliveira.

A modalidade agora é olímpica e passará a ser disputada nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Para a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, será um grande orgulho para a cidade participar do evento.

“Receber o primeiro projeto de basquete 3×3 do Brasil, desenvolvido pela Confederação Brasileira será muito gratificante. A cidade possui uma identidade muito forte com o basquete, que iniciou na década de 1970. O basquete 3×3 é uma versão adaptada do basquete jogado nas ruas, relativamente recente aqui no Brasil, que vem atraindo muitos jovens e incentivando a cultura urbana”, contou a secretária.

A modalidade mistura cultura e esporte. “É uma modalidade democrática, que vem ganhando muitos adeptos e conquistou o reconhecimento de modalidade olímpica e passará a ser disputado nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Tenho certeza que o projeto será um sucesso e potencializará o desenvolvimento da modalidade na cidade”, completou  Maria Paula.

O prefeito Samuca Silva reforçou que o esporte é uma grande ferramenta social.”Ter um evento desses aqui em Volta Redonda é gratificante. Vemos o esporte como a porta para várias possibilidades sociais. A prefeitura vai sempre incentivar ações esportivas” comentou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *