Polícia prende homem por corrupção em Angra dos Reis
16 de agosto de 2017
PRF prende homem que seria comparsa de Beira-Mar
18 de agosto de 2017


Abertura do JEVRE 2017 vai contar com participação de medalhista olímpica em Volta Redonda

Seleção brasileira de basquete 3x3 e confederação de rugby também estarão presentes

Com várias novidades, os Jogos Estudantis de Volta Redonda (JEVRE) vão contar com uma abertura bem diferente dos anos anteriores, na quinta-feira, dia 17, na Ilha São João. Através de parcerias com várias secretarias e apoiadores privados, diversas ações interativas serão desenvolvidas para os alunos e atletas participantes das competições escolares.

A presença especial da medalhista olímpica de vôlei de praia – Sandra Pires, do projeto ‘Embaixadores do Esporte’, promovido pelo Banco do Brasil, é um dos pontos altos da abertura.  A ex-atleta foi a primeira brasileira a conquistar, com sua dupla, o ouro olímpico em Atlanta–1996, e será a responsável por acender a pira olímpica do JEVRE. De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a escolha da medalhista foi para inspirar ainda mais os atletas.

“O convite foi feito para que os participantes possam ver que a dedicação ao esporte é válida. A ex-atleta é um exemplo a ser seguido por muitos. Ela foi pioneira e conquistou uma medalha inédita para o Brasil. Nosso intuito é sempre fomentar o esporte”, contou a secretária.

Além da presença da medalhista olímpica, as seleções brasileiras (feminina e masculina) de Basquete 3X3, nova modalidade olímpica, também estarão presentes na abertura, assim como a Confederação Brasileira de Rugby. Haverá ainda tendas interativas com ações das secretarias e órgãos públicos municipais.

“Esse trabalho com vários estandes e ações interativas, foram desenvolvidos em conjunto com outras secretarias. Campanhas educacionais, brincadeira, skate, música também serão disponibilizadas para os participantes. Será um evento completo para quem gosta de saúde e vida saudável”, enfatizou Maria Paula.

A Smel ainda vai realizar no próximo sábado, dia 19, no auditório do Colégio João XXIII, uma capacitação para os profissionais de Educação Física. Entre os assuntos abordados estão: rugby e prevenção às drogas. “Nosso papel é desenvolver ao máximo o esporte em nossa cidade. Com esse novo formato os jogos estudantis vai ser um marco em educação e esporte”, enfatizou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *