Homem tenta assaltar lanchonete no bairro Vila Americana
21 de agosto de 2017
Colisão deixa motociclista ferido no Retiro
23 de agosto de 2017


Secretaria da Mulher realiza projeto Movimento Mulher

O evento acontece no Zélia Arbex e vai oferecer palestras e atividades para as mulheres

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos realizou na tarde desta terça-feira, dia 22, no espaço Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, mais um evento do projeto Movimento Mulher. As ações, que vão até a próxima quinta-feira, dia 24, têm como objetivo discutir o tema ‘O que falta para você se sentir mais produtiva e eficiente’, visando compreender as necessidades das mulheres no meio em que vivem. O projeto, que é realizado desde o começo do ano, tem como finalidade criar uma rede de mulheres. De acordo com a secretária, Dayse Penna, o trabalho de acolhimento vem sendo realizado desde o primeiro semestre.

“O projeto Movimento Mulher está acontecendo desde o começo do ano, levando a diversos locais da cidade, palestras e outras atividades para as mulheres. Vamos estimular o desenvolvimento humano e a autoestima das mulheres, por meio desse projeto. Queremos criar essa rede de mulheres para melhor entender as necessidades das moradoras de Volta Redonda”, disse Dayse, lembrando que a escolha do espaço Zélia Arbex, foi por conta da exposição Flores de Aço, que já acontece no local.

Além da palestra com o coach Djalma Magalhães, que abordou o tema desenvolvimento humano e autoconhecimento, as participantes ganharam também uma sessão de estética com limpeza de pele e maquiagem. Para Vilma Nogueira esse evento foi ideal para o conhecimento.

“Foi ótimo participar. Foi possível adquirir conhecimento e ainda cuidar da nossa parte estética. Nós, mulheres, temos essa questão da vaidade muito aflorada e estimular isso é muito importante. Nossa aparência faz parte do nosso bem estar”, afirmou Vilma.

Nos próximos dias, as atividades serão realizadas pelas coach Karina Calmeto Lomar e Elaine Aguiar, com temas direcionados para a mulher na sociedade. Quem quiser participar basta se cadastrar nos CRAS dos bairros ou através do telefone da secretaria: 3339-9215. As vagas são limitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *