Voltaço perde e se classifica para a próxima fase da Série C
9 de setembro de 2017
Delegado disse que jovem preso teria assumido o crime em Três Poços
11 de setembro de 2017


Rua de Compras na Vila é recorde de público em Volta Redonda

Cerca de 100 mil pessoas compareceram ao local

A Rua de Compras, Lazer e Entretenimento de Volta Redonda deste domingo, dia 10, na Vila Santa Cecília, foi a maior já realizada na cidade. Segundo a Guarda Municipal cerca de 100 mil pessoas foram a um dos centros comerciais mais tradicionais do município. O evento, que atualmente acontece em toda região Sul Fluminense, contou com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda e foi realizado pela CDL VR (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e Aciap VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril). As novidades nessa edição foram à utilização de duas ruas para atender o público recorde e a participação dos feirantes da tradicional Feira Livre.

De acordo com a moradora, Elvira Carvalho, que pela primeira vez participou da Rua de Compras, o local ficou lindo. “Foi super bonito ver as pessoas nas ruas da Vila comprando e se divertido com a família. Achei a ideia e a mudança do local apropriado para realizar o evento. Por mim poderia realizar um evento assim todo mês”, contou empolgada. 

Em função também da participação da Feira Livre, a Rua de Compras teve seu inicio mais cedo, começando às 8h.

“Além de algumas alterações nas ruas, como a utilização dos dois lados da Rua 14, e a interdição da Rua 16 e da Praça Brasil, teve alteração no horário para que todos pudessem participar. Tivemos também os food trucks, além dos shoppings abrirem mais cedo. Foi um verdadeiro sucesso a participação de todos”, enfatizou o secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Joselito Magalhães.

Um dos pontos mais elogiados foi à acessibilidade do local. De acordo com Fernando Flores, que levou sua mãe cadeirante. Para ele foi mais fácil andar nas ruas da Vila.

“O acesso para quem anda de cadeira de rodas ou precisa empurrar a cadeira de alguém, como faço com a da minha mãe, ficou mais fácil. A feira fica muito apertada não dá para andar. Imagina pra quem usa cadeira? Ficou mais fácil de andar e ver melhor os produtos”, contou Fernando.

“A forma que distribuímos as barracas foi muito bem aceita pela população, que elogiou bastantes esse formato. Queremos beneficiar todo mundo, o evento é em parceria com diversas secretarias e entidades, transformando a vila em um grande espaço”, disse Joselito.

Segundo o prefeito Samuca Silva, a participação de todos é muito importante para o sucesso do evento. “Fico muito feliz em ver que a população de Volta Redonda veio prestigiar o evento. Realizamos um trabalho com a participação de várias secretarias municipais, com serviços atrativos culturais e atividades esportivas ao longo da avenida. Com esse formato podemos atender as necessidades dos cadeirantes e de pessoas com algum tipo de problema de locomoção. Pois teve espaços nas ruas para eles se locomoverem facilmente”, contou o prefeito Samuca Silva.

Todas as expectativas para a edição da Rua de Compras na Vila foram alcançadas de acordo com o feirante Carlos Augusto Del Campo. “Realmente, o público foi bem acima do que nós esperávamos. Adorei a forma em que as barracas ficaram distribuídas podendo dar mais fluxo. As expectativas foram alcançadas e, com certeza, a próxima será ainda melhor. Minha sugestão é que realizem uma outra Rua de Compras aqui na Vila em dezembro”, disse Augusto.

Outro que também foi surpreendido com a adesão de tantas pessoas foi o gerente de uma loja, Anderson Boa Ventura. “O movimento foi muito acima do esperado. Nós já abrimos aos domingos, mas hoje foi especial. A organização do evento está de parabéns, essa divisão de setores foi muito boa e deu mais fluidez para a rua”, contou bem entusiasmado.

O empreendedor, Alexandre Elias que participou de três edições da Rua de Compras, com seu food truck ficou feliz com resultado. “Já participei de algumas edições. E sempre vejo como a ideia deu certo. Trabalho há 20 anos em rua, já vendi diversas coisas e é brilhante ver como a população aderiu”, disse Alexandre.

“A Rua de Compras agora acontece em todo o Estado do Rio de Janeiro e foi uma ideia que começou aqui, em Volta Redonda. Boas ideias surgem exatamente para melhorar. O espaço ficou bom para todos e com diálogo e boa gestão vamos avançando e melhorando nossa cidade”, enfatizou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *