Acidente envolve dois veículos na Gamboa do Bracuhy
10 de setembro de 2017
Começa a Copa Sebastião Claro
12 de setembro de 2017


Rodrigo Furtado apresenta emenda que visa diminuir crimes no Volta Grande

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) apresentou – e a Câmara Municipal aprovou – dezessete emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018. O principal objetivo do parlamentar foi aumentar a segurança dos moradores e reduzir a incidência criminal, indicando a construção de um posto permanente da Guarda Municipal na Praça Roberto Pinho Soares, no bairro Volta Grande III.

Rodrigo afirmou que conheceu a demanda após visitar o bairro e conversar com a população que, entre diversos pedidos, externou preocupação diante do aumento de delitos registrados na localidade, sobretudo os inerentes ao tráfico e ao uso de entorpecentes. O vereador ainda completou que a praça, segundo a população,tem sido palco de conflitos entre grupos rivais, provocando além de medo e insegurança aos moradores, prejuízos aos patrimônios públicos e privados, que são submetidos a atos de vandalismo e furto.

– A população precisa ter liberdade para seguir sua rotina. Não é justo que os moradores se transformem em reféns dentro de suas casas. Muitas pessoas me disseram que estão deixando de levar seus filhos e netos para brincarem neste espaço que deveria ser de lazer. A população acaba não ficando à vontade para frequentar o local. Esse problema precisa ser resolvido. A implantação de um posto de segurança será uma ferramenta para inibir qualquer tipo de ação ilícita, retomando a segurança das pessoas que moram nas proximidades – explicou.

Sobre o orçamento de 2018, Rodrigo adiantou que buscará apoio do Executivo para que as questões prioritárias recebam investimento devido. O vereador ainda completou que a maioria das emendas apresentadas e aprovadas atende a anseios antigos da população, merecendo atenção redobrada da atual gestão municipal.

– Existem muitas demandas que deveriam ter sido resolvidas há anos, mas não foram enxergadas como urgentes, mesmo causando sérios incômodos aos moradores. Vamos cobrar e acompanhar o andamento destas ações para que muitos dos problemas relatados sejam resolvidos ou, pelo menos, minimizados – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *