Apartamento pega fogo no bairro Ano Bom
16 de setembro de 2017
Polícia Militar prende mulher que seria olheira do tráfico na Vila Delgado
18 de setembro de 2017


Exposição de Chevettes anima Vila Santa Cecília

Evento aconteceu embaixo da Biblioteca Municipal e atraiu centenas de visitantes

Os carros antigos novamente invadiram a Vila Santa Cecília neste domingo, dia 17. Dessa vez foram os Chevettes que foram expostos embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni. O evento foi realizado pelo Grupo de Chevetteiros de Volta Redonda, com apoio da secretaria municipal de Cultura. O projeto faz parte do novo modelo de ocupação do espaço público, levando cultura e entretenimento para os bairros do município.

A secretária municipal de Cultura, Márcia Fernandes, lembrou que o evento aconteceu há poucos metros da Feira Livre, o que ajudou a atrair um público maior de visitantes. “Esse é um local estratégico, importante para o município. Realizamos com eventos nesse estilo a ocupação do espaço público. A Vila é um dos principais centros comerciais”, destacou a secretaria.

Para o presidente do Grupo de Chevetteiros de Volta Redonda, Vitor Vianna, o Vitinho, é muito gratificante poder expor os veículos. “A gente fica feliz quando tiram fotos e perguntam sobre o carro. É gratificante e nos estimula a cuidar cada vez mais do veículo. O amor pelo Chevette é difícil de se explicar. É uma paixão que vem de família. O meu Chevette está na família há 33 anos, durante 30 anos ele ficou com meu avô, o Seu Omero, e agora está há três anos comigo”, disse Vitinho, ressaltando que o grupo conta com 40 pessoas.

Outro apaixonado por carros antigos é Marcos Vinícius Cerqueira, que passou a paixão para o filho Caio, de 14 anos. “Sempre gostei de carros antigos, é uma paixão que veio do meu pai. Mas o nosso Chevette eu comprei há 14 anos, assim que o Caio nasceu”, afirmou Marcos. “Eu gosto muito de carros antigos, onde tem evento faço questão de acompanhar meu pai”, completou Caio.

O metalúrgico Sandro Ferreira, que foi à feira, aproveitou para ver os carros. “Sempre venho à feira aos domingos, e hoje foi legal porque teve essa exposição, então aproveitei para passar e olhar os Chevettes. Tem muito carro bonito. Acabou sendo um domingo diferente”, resumiu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *