Apartamento pega fogo no bairro Ano Bom
16 de setembro de 2017
Polícia Militar prende mulher que seria olheira do tráfico na Vila Delgado
18 de setembro de 2017


Prédio desativado do Cras e Unidade de Saúde do Verde Vale receberá projeto cultural

- Preparação do espaço ocorreu no sábado, dia 16, em mutirão realizado por moradores e funcionários

O prédio do antigo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Unidade de Saúde, localizado na Rua Paraíso das Garças, no bairro Verde Vale vai receber da Prefeitura de Volta Redonda um projeto cultural. No sábado, dia 16, comunidade e funcionários das secretarias municipais de Cultura(SMC), Ação Comunitária (Smac) e Infraestrutura (SMI) realizaram na construção de dois andares um mutirão de limpeza geral, emboço, reboco e pintura, transformando o local em um espaço agradável e recuperando as instalações que estavam desativadas há mais de um ano.

Após esta primeira etapa, os moradores, em poucos dias, contarão com o projeto cultural CASA – Centro de Assistência à Arte, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), que tem como objetivo fomentar a cultura nos bairros da Região da Vila Brasília. “A utilização daquele espaço é um indicação do meu mandato como vereadora e como presidente da Associação dos Moradores do Verde Vale. Estou feliz porque a prefeitura ouviu nossa reivindicação e está trazendo um projeto que será bem vindo pela comunidade”, disse a vereadora Rosana Bergone (PRTB), lembrando que havia apresentado ao vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária (Smac) Maycon Abrantes o espaço em fevereiro, quando visitaram juntos o bairro Verde Vale. “A vinda dele ao bairro formalizou a necessidade de ocupar um prédio da prefeitura com um projeto de cultura”, afirmou a vereadora.

Em sua visita, Maycon havia proposto as melhorias no prédio e garantiu a vereadora que a prefeitura se encarregaria de dar utilidade ao prédio. A previsão de data para aproveitamento foi dada por Maycon à Rosana.  “Vamos fazer os estudos e ainda este ano, a comunidade já poderá contar com estes projetos”, falou o vice-prefeito à época. Rosana dissera a Maycon que constantemente era abordada pela comunidade para o aproveitamento do prédio. “Nosso bairro receberá de braços abertos todos os moradores da Região da Vila Brasília, que é compreendida por sete bairros. Fui informada que o CASA receberá aulas de dança e artesanato, cursos, oficinas e vestibular social, entre outras atividades. A secretária de Cultura, Márcia Fernandes, está de parabéns por esta iniciativa e a população está grata por esta novidade.  Precisamos de cultura para ajudar, principalmente, os jovens a trilharem um futuro melhor para as suas vidas. Este é o meu trabalho, lutar sempre pelos moradores que confiam em nosso mandato”, disse a vereadora, frisando que deseja que o projeto também seja estendido a outros bairros. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *