Apartamento pega fogo no bairro Ano Bom
16 de setembro de 2017
Polícia Militar prende mulher que seria olheira do tráfico na Vila Delgado
18 de setembro de 2017


Prefeitura de Volta Redonda vai criar Centro de Assistência à Arte

Espaço, que ficará no Vale Verde, recebe um mutirão de limpeza geral

Com o objetivo de fomentar a cultura nos bairros da região da Vila Brasília, a Prefeitura de Volta Redonda vai instalar no local a ‘Casa – Centro de Assistência à Arte’. O espaço vai funcionar no bairro Verde Vale. Neste sábado, dia 16, a secretaria municipal de Cultura, em parceria com as secretarias de Ação Comunitária (Smac) e de Infraestrutura, realizaram, a pedido do prefeito Samuca Silva que idealizou o projeto, um mutirão para limpeza geral com emboço, reboco e pintura no espaço. Além disso, o mutirão contou com a colaboração de diversos

“Estive aqui numa caminhada pelo bairro para observar o que poderia ser feito em benefício das pessoas que vivem na região. Reparei o imóvel desativado, sem função. Naquele mesmo dia já solicitei à equipe do governo que fizesse o projeto para trazer ao bairro opções de cultura, descentralizando as ações do centro da cidade. Fico muito feliz e parabenizo a Cultura e toda equipe por mais esta etapa do projeto. Quem vai ganhar são os moradores dessa região”, comentou o prefeito Samuca Silva.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Márcia Fernandes, o espaço será utilizado pelo poder público para fomentar algumas oficinas. “Esse espaço vai ter uma gestão compartilhada. A princípio já temos grupos interessados em oferecer cursos, oficinas e vestibular social. Temos certeza que será um grande avanço para a população”, disse a secretária, comentando o intuito do mutirão para deixar o local em condições de uso. “Estamos colocando a mão na massa. Nossa expectativa é que até o final de outubro esse espaço já esteja funcionando”, comentou.

O vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, também compareceu ao mutirão de limpeza geral no espaço que vai receber a Casa. “Estamos trazendo um espaço de cultura para o complexo Vila Brasília, um local que precisa ter espaços como esse. Estamos levando cultura para os bairros do município”, comentou Maycon.

O prefeito Samuca Silva disse ainda que espaços como esse devem ser implantados também em outros bairros. “Vamos começar no conjunto de bairros da região do Vila Brasília, mas a intenção é levar as culturas para outros bairros também. A sociedade precisa de investimentos como esse para ter acesso a ações importantes no desenvolvimento humano”, anunciou.

Quem também estava ajudando no mutirão era a estudante de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, Alice Tavares. “A gente trabalha pela coletividade por isso entendemos que seja fundamental essa Casa para trazer cultura e arte para os bairros. Nós, do curso de Psicologia, esperamos trazer um projeto para este local também”, comentou a jovem.

Moradora do Vale Verde, Silvia das Graças está animada com a criação do Centro de Assistência à Arte. “Vai ser muito importante para gente esse local, até porque vai tirar nossos jovens das ruas. Vai ser muito bom e espero também fazer algum curso por aqui”, disse a moradora. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *