Futuro Hospital do Idoso recebe visita de técnicos do Ministério da Saúde
9 de novembro de 2017
PRF apreende homem com um cágado na Dutra em Itatiaia
9 de novembro de 2017


Trezentos alunos formam em cursos da Fundação Beatriz Gama

Aos 51 anos, Lucileia Maria Laia recebeu o seu diploma de depiladora depois de quarto meses de curso na Fundação Beatriz Gama. Feliz, ela já está colocando em prática o que aprendeu na sala de aula, no salão de beleza do bairro Nove de Abril. “Em pouco tempo, aumentei o número de clientes consideravelmente. Isso é resultado da capacitação na Fundação”, contou Lucileia, que já exercia a profissão de manicure. “Quando temos um sonho, precisamos correr atrás, independente da idade e das dificuldades do dia a dia. E aqui estou realizando mais um deles”, afirmou, emocionada.

Lucileia e outros 300 alunos se formaram na tarde desta quarta-feira, dia 9, em 12 cursos profissionalizantes realizados pela Fundação Beatriz Gama. Entre os cursos estão: Padeiro e Confeiteiro (32ª turma), Mecânica (29ª), Informática (36ª), Organização de Festa e Evento (11ª), Estética Corporal (9ª), Cabeleireiro (25ª), Culinária Alternativa (8ª), Depilação (27ª), Maquiagem (19ª), Lanternagem e Pintura (3ª), Mecânico de Moto (3ª) e Barbeiro (2ª).

De forma simbólica, o prefeito Samuca Silva entregou o diploma para um aluno de cada curso. “A FBG faz parte da minha vida. Minha mãe é daqui e hoje ela voltou de forma voluntária. No começo foi muito difícil, mas agora o resultado é esse: os formandos no mercado de trabalho. O curso só não capacita bons profissionais, mas também grandes cidadãos. Volta Redonda está dando sinais que é possível enfrentar a crise. Em apenas dez meses, várias empresas já vêm procurando a cidade. A importância de vocês de tirarem o MEI (Micro Empreendedor Individual) e trabalharem por conta própria. Foi nesse governo que retiramos a taxa do MEI de R$ 800”, disse Samuca Silva, que citou o pagamento em dia de fornecedores e servidores.

“Isso é resultado de uma gestão eficiente. Nossa prioridade é saúde e emprego. Hoje estamos dando mais um passo para o desenvolvimento econômico da cidade, com a capacitação profissional de cada um de vocês”, finalizou.

Cláudia Moreira Dornelles, presidente da FGB, destacou a importância do curso para o sustendo das famílias e da criação de emprego e renda. “Os cursos são um divisor de água. Grande parte já sai direto para o mercado de trabalho. Mais de cinco mil pessoas já foram capacitados pela fundação nesses mais de 30 anos de existência. Com o curso, damos instrumentos as pessoas para sustentarem as suas famílias”, destacou.

Fábio Borges, 33 anos, é outro que aproveitou a oportunidade dos cursos da FBG. Agora, de fato, ele é um cabeleireiro. “Quero agradecer ao prefeito por continuar o curso. Os professores são altamente capacitados e saio do curso confiante de enfrentar o mercado de trabalho”, disse o novo cabeleireiro, que também já teve uma oportunidade de emprego num salão de beleza, no Retiro.

O próximo curso está previsto para acontecer em março de 2018. As inscrições serão abertas em fevereiro e é aberta a toda a comunidade de Volta Redonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *