Operação Barreira Fiscal autua veículos e apreende 13 toneladas de mercadorias sem documentação fiscal
17 de novembro de 2017
Associados do sindicato passam a contar com consultas e exames no mesmo convênio
17 de novembro de 2017


Copa Vale do Paraíba de kickboxing acontece em Volta Redonda

Com o objetivo de incentivar as práticas esportivas e o desenvolvimento de uma nova modalidade na cidade, a Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda, está apoiando a Copa Vale do Paraíba de Kickboxing. O campeonato vai acontecer neste sábado, dia 18, no ginásio Amaro Inácio, no bairro Retiro, às 14h com a pesagem dos atletas e às 15h com o começo das lutas. De acordo com um dos organizadores do evento, Hugo Soares é a primeira vez que o campeonato recebe apoio.

“Venho durante anos tentando uma parceria com a Smel e esse ano consegui esse apoio que é tão importante para divulgar esse esporte que não é tão conhecido pela população”, enfatizou Hugo.

Uma das principais finalidades da Smel é fomentar o kickboxing na cidade. O ginásio do bairro 249, já tem a modalidade e 17 alunos com idade de 12 a 17 anos, participam das aulas todas às segundas-feiras. Para Maria Paula Tavares, secretária da Smel a modalidade já vem sendo trabalhada na cidade

“Nosso objetivo sempre é fomentar o esporte. E para isso estamos dando apoio ao campeonato e todas as práticas esportivas da cidade, ampliando as possibilidades. O kickboxing já vem sendo praticado em Volta Redonda”, disse a secretária.

As lutas serão na categoria feminina e masculina. Ao todo serão 35 lutas com a participação de 70 atletas. Além de um contato leve para as crianças com idade de 7 a 12 anos, onde visa o volume de luta com o máximo de golpes aplicados, que será definida por pontos.

“A luta das crianças não visa o nocaute. Serão dois rounds de um minuto e meio. Já o de adultos terá participação de grandes atletas e disputa de cinturão”, enfatizou Hugo.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que o esporte é fundamental na qualidade de vida das pessoas. “É nossa obrigação, enquanto governo, promover ações esportivas na cidade. E é essa a minha orientação para a Smel. Vamos sempre apoiar o esporte”, enfatizou o prefeito.

Alguns atletas renomados estarão presentes como: Viviane Nogueira com seis vitorias e uma derrota. Henrique Silva disputou o título do WRK E WGP, sendo o WGP o maior evento de kickboxing da América latina, Gabriel Garcia, 10 anos, tricampeão estadual pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro, Yhan Samuel, 13 anos, bicampeão estadual, Willer Aurélio 12 anos campeão estadual e a presença de Amilcar Alves campeão europeu de muay thai e do campeão pan americano de kick boxing Walber dos Anjos.

Na abertura serão realizadas seis lutas de jiu jitsu. A entrada é 1 kg de alimento não perecível que será destinado a APAE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *