Orquestra de Jazz do ‘Música nas Escolas’ realiza concerto didático na E.E. Niterói
22 de novembro de 2017
Campanha do Novembro Azul fará exames em unidades de saúde 
22 de novembro de 2017


Hemonúcleo reforça necessidade de doadores

Além da população resendense, espaço presta atendimento a moradores de Itatiaia, Porto Real e Quatis. Atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h

Os estoques de sangue de Resende estão precisando de reforços. O hemonúcleo municipal iniciou mais um campanha de doação, a fim de mobilizar homens e mulheres a participarem e demonstrarem solidariedade.

Localizado ao lado do Hospital de Emergência, o Hemonúcleo de Resende é responsável pelo atendimento de emergências médicas a pacientes de transfusões sangüíneas a pessoas residentes em Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o ideal seria que o hemonúcleo recebesse média diária de 15 a 20 doadores. Para doar é simples. Os voluntários devem se dirigir ao local, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h. Em caso de dúvidas, a população poderá entrar em contato com o telefone (24) 3381-4834.

– Doar sangue não engorda, nem emagrece. O volume de sangue doado, (cerca de 450ml), é reposto pelo organismo humano em 24 horas. Doar sangue é rápido. Precisamos repor o estoque, porque além de Resende, o Hemonúcleo atende outras cidades da região. Os doadores podem ficar despreocupados, e exercitar a gentileza com tranquilidade. Aqui, todo o material utilizado na coleta é descartável, não representando qualquer risco aos voluntários – explica a coordenadora do Hemonúcleo de Resende, a biomédica Maria Fernanda Aguiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *