Prefeitura vai investir quase um milhão na recuperação da Bacia do Rio Sesmaria
26 de dezembro de 2017
Laudo do IML diz que Maluf tem doença grave, mas pode continuar preso
26 de dezembro de 2017


Novo sistema rotativo oferecerá seguro total para veículos

Proposta é do vereador Rodrigo Furtado; ao todo serão disponibilizadas quase 5 mil vagas

A Câmara Municipal aprovou uma emenda à mensagem do Executivo n° 042/17, de autoria do vereador Rodrigo Furtado, que prevê seguro total para cobertura de danos, furtos e roubos de veículos de usuários do VR Parking. O novo sistema rotativo, que deve começar a funcionar na cidade no primeiro trimestre de 2018, expande as vias abrangidas pela cobrança e divide o município em zonas, cada uma com um valor específico. O objetivo é aumentar a quantidade de vagas disponíveis e prestar um serviço de qualidade aos motoristas.

Com o sistema, ao todo, serão disponibilizadas quase 5 mil vagas em toda a cidade. O vereador ressaltou que os benefícios da mudança são diversos, pois oferecerão modernidade e organização ao rotativo.

– Se vamos cobrar, temos que apresentar contrapartidas importantes à população. Além da agilidade, os veículos que sofrerem danos ou sofrerem algum tipo de crime, serão totalmente assegurados. Essa é uma forma de oferecer segurança aos motoristas e diminuir a sensação de insegurança de estacionar em vias públicas – explicou.

A emenda do parlamentar ainda obriga à empresa concessionária do rotativo, já que é de iniciativa privada, a fazer valer a lei nº 5.335, da qual também é autor, e que estabelece a contratação de 70% da mão de obra de trabalhadores locais.

– A expectativa é que o novo sistema rotativo gere cerca de 50 empregos diretos. É justo que estas vagas sejam ocupadas por pessoas que residem na cidade e que precisam de oportunidade. Vou cobrar que a lei seja cumprida de forma austera e que as contrações dos funcionários sejam mantidas – adiantou.

Rodrigo ainda afirmou que pretende solicitar ao prefeito Samuca Silva (Podemos) que toda a arrecadação obtida através do rotativo seja disponibilizada por meio do “impostômetro”, que também é uma lei sua, e que visa oferecer transparência ao dinheiro público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *