Força-tarefa da prefeitura de VR  reúne cem homens na Beira Rio
13 de fevereiro de 2018
Blocos em Barra Mansa e matinê no Calçadão reúnem mais de 4 mil pessoas neste domingo
13 de fevereiro de 2018


EPD economiza mais de R$ 50 mil na impressão dos carnês do IPTU

Foram impressos mais de 105 mil carnês em apenas uma semana pela própria Empresa de Processamento de Dados

A EPD (Empresa de Processamento de Dados) conseguiu economizar mais de R$ 50 mil com as impressões dos carnês do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) da prefeitura de Volta Redonda. A informação foi dada pelo presidente da EPD, Matheus Moreira Cruz, informando que 105 mil exemplares foram impressos na própria empresa.

“Em uma semana, conseguimos imprimir todo o material, que já foi entregue aos correios. Há mais de 30 anos, a EPD presta esse serviço e numa houve uma economia aos cofres públicos como em 2018, além do prazo recorde”, ressaltou o presidente da EPD.

Vale lembrar que a prefeitura de Volta Redonda dará neste ano o desconto de 18% para o pagamento em cota única antecipada com vencimento no dia 9 de março. Quem optar pela cota única sem antecipação e que vence no dia 29 de março terá desconto de 10%. Os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, em até seis vezes, o vencimento da primeira cota também será no dia 29 de março.

Quem não receber o carnê, poderá retirar a segunda via no saguão da prefeitura (Praça Sávio Gama, nº 53, Aterrado), na Subprefeitura (Avenida Antônio de Almeida, nº 46, Retiro) ou através do Portal VR (www.voltaredonda.rj.gov.br), clicando no link “IPTU e Taxas”, localizado na opção Acesso Rápido.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância do IPTU para investimentos na cidade. “É através da arrecadação dos impostos municipais que a prefeitura consegue realizar os investimentos necessários em saúde, educação, segurança, infraestrutura e outras áreas. Em 2017, provamos que fizemos gestão correta do dinheiro público, cito o Hospital Santa Margarida, Hospital do Idoso, Parque Aquático, Clínica Odontológica, unidades de saúde, limpeza da cidade e córregos, como alguns exemplos desta gestão”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *