Hemonúcleo de Barra Mansa decreta estado crítico e abrirá neste sábado
22 de fevereiro de 2018
Secretaria de Meio Ambiente multa empresa de resíduos hospitalares em Barra Mansa
22 de fevereiro de 2018


Prefeitura de Quatis recupera ponte em São Joaquim

O prefeito Bruno de Souza (MDB) acompanhou pessoalmente nesta terça-feira, 20, os serviços de recuperação da ponte de madeira (foto) sob o Ribeirão Patriarca, que liga os distritos de São Joaquim (Quatis) a Santa Isabel (Valença), na zona rural do Município. A obra começou na semana passada e estará concluída até a sexta-feira desta semana. Todo o trabalho vem sendo realizado com recursos próprios do Município e o custo foi estimado em R$ 5 mil.

Segundo o prefeito, o local aonde a ponte vem sendo recuperada “é uma via rural estratégica para o escoamento da produção leiteira, a circulação do sistema de transporte escolar, o transporte dos insumos necessários ao desenvolvimento da agropecuária e ao deslocamento de moradores na época de eventos religiosos e recreativos daquela região, entre eles, a festa do padroeiro de São Joaquim”, um dos dois distritos de Quatis. Pelo menos 30 produtores rurais das duas cidades (Quatis e Valença) utilizam a travessia no dia a dia das suas atividades.

– O estado da ponte sobre o Ribeirão Patriota se encontrava muito precário, dificultando o deslocamento dos veículos e colocando em risco a segurança dos moradores. Com a recuperação desta travessia, a prefeitura melhora as condições voltadas à circulação dos veículos e dos moradores. É importante frisar ainda que a realização deste trabalho mostra mais uma vez a presença da administração municipal na zona rural do Município, pois o nosso governo realiza obras e serviços em toda a cidade, tanto nas comunidades rurais, quando na área urbana – disse o prefeito.

A ponte em recuperação no distrito de São Joaquim tem 12 metros de comprimento por quatro metros de largura. O serviço vem sendo feito por 15 operários da própria Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, com o apoio de uma máquina retroescavadeira, um caminhão e duas motosserras. Os materiais utilizados na realização do serviço são basicamente os seguintes: madeira, pregos, grampos e vergalhões.

– Podemos ainda relacionar a construção desta ponte entre os resultados positivos alcançados pela Prefeitura de Quatis a partir das medidas de controle de gastos e o aumento do volume de recursos próprios investidos em ações voltadas ao bem-estar da nossa população. Com as medidas de contenção de despesas, e a utilização da mão de obra própria da prefeitura, estamos priorizando a arrecadação em ações realmente necessárias ao cotidiano da nossa população e, indiretamente, valorizando a eficiência, capacidade profissional e dedicação dos servidores públicos – concluiu o prefeito de Quatis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *