Novo Conselho Municipal de Cultura toma posse em Volta Redonda
28 de fevereiro de 2018
Acidente entre ônibus e caminhão deixa um morto e oito feridos na Dutra (BM)  
1 de março de 2018


Mês da Mulher em Volta Redonda será de combate à violência

Campanha será realizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos com apoio dos professores da rede municipal de ensino

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), realizou na terça-feira, dia 28, uma roda de conversa com profissionais que trabalham com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O encontro, que aconteceu na sede da secretaria, no bairro Aterrado, contou com a presença de mais de 20 profissionais das escolas da rede municipal de ensino. A campanha, que será lançada nessa quinta-feira, dia 1, tem como tema: “Eu me amo eu me protejo”, e visa incentivar o empoderamento feminino.

O objetivo é de aumentar número de multiplicadores no combate à violência contra a mulher. Segundo a secretária Dayse Penna, só através da educação é possível mudar o cenário de violência.

“Vamos aproveitar essa data tão importante, que é o Dia Internacional da Mulher, para divulgar essa campanha. Como tudo passa pela educação, resolvemos buscar apoio desses professores para ajudar nessa luta que é muito importante”, disse a secretária.

Para o professor Paulo Roberto Nascimento que participou da reunião, tratar desse assunto é de grande relevância dentro do processo educacional.

“No primeiro bimestre vamos tratar de empreendedorismo no EJA, e alguns personagens escolhidos pelas escolas são mulheres. Multiplicar essa mensagem é muito importante para ajudar no empoderamento da mulher. Esse combate à violência contra a mulher começa dentro da educação”, comentou Paulo Roberto.

De acordo com prefeito Samuca Silva, a campanha é de grande importância pois é um movimento pela busca do enfrentamento à violência contra as mulheres.

“Os números da violência contra a mulher são chocantes. E nós temos que criar politicas públicas para impedir esse crescimento. Temos que usar as escolas que são espaços democráticos para trabalhar e combater a violência”, explicou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *