Volta Redonda: última chamada para desconto de 18% no IPTU
7 de março de 2018
Resende emite nota sobre estrada interditada para Visconde de Mauá
7 de março de 2018


Volta Redonda escolhe a ‘Rainha da Terceira Idade’

Prefeito Samuca Silva prestigiou etapa da campanha no ginásio da Ilha São João e destacou sobre a importância do investimento na terceira idade

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) está promovendo, até o dia 9, o concurso ‘Rainha da Melhor Idade’, com idosas que participam do programa Melhor Idade em Movimento da prefeitura de Volta Redonda. Nesta quarta-feira, o concurso reuniu 14 concorrentes, com idade variando de 69 a 80 anos, no ginásio da Ilha São João. A grande vencedora da etapa foi Martha Saldanha Lima, de 80 anos, que recebeu a coroa e a faixa de rainha. Cada pólo do programa escolherá uma rainha.

O prefeito Samuca Silva, que esteve presente no concurso, ressaltou a importância do investimento na terceira idade e nos programas voltados aos idosos. “Não podia deixar de vir prestigiar o evento que aumenta a autoestima, melhora a saúde, prolonga a expectativa de vida e traz integração aos participantes. Estamos investindo cada vez mais no bem estar dos nossos participantes da terceira idade”, ressaltou o prefeito de Volta Redonda.

As concorrentes desfilaram para um corpo de jurados e, posteriormente, responderam algumas perguntas sobre a importância dos projetos para a melhor idade e o impacto em suas vidas. Cada núcleo escolheu sua Rainha da Melhor Idade e participou do concurso municipal.

“A ideia é que em outubro, quando é celebrado o Dia Internacional do Idoso, será realizado a segunda fase do concurso com as vencedoras de cada núcleo, para ser escolhida a Rainha da Melhor Idade de Volta Redonda”, disse Maria Paula Tavares, secretária municipal de Esporte e Lazer.

A dona Martha, vencedora de 2018, afirmou que o prêmio vai muito além de um concurso de beleza. É uma integração entre todos os núcleos da cidade: “Fiquei muito feliz com prêmio. Porém, a amizade, o companheirismo e a lazer que temos no dia a dia é o mais importante para nós da terceira idade”, afirmou a nova rainha.

O ginásio da Ilha São João ficou lotado. Quem compareceu foi a Maria Cecília de Oliveira, de 66 anos. “Participo de tudo que acontece na terceira idade. Melhorei 100% após começar a frequentar as aulas, as festas e os eventos da terceira idade. Estou muito mais feliz agora”.

Sebastiana Aparecida Silva, de 71 anos, concordou e complementou: “Antes de vir para cá, eu sofria de depressão e de várias dores no corpo. Num passe de mágica, melhorei e não sinto mais nada. Durmo bem melhor e convivo com meus familiares com mais disposição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *