Polícia Militar prende homem após balear amigo em Mendes
18 de março de 2018
Pre lançamento do Anime FestFan agita Volta Redonda
18 de março de 2018


Macaco é encontrado morto no bairro Siderlândia (VR)

Um macaco foi encontrado morto na manhã deste domingo, na Rua Arraial do Cabo, no bairro Siderlândia, em Volta Redonda. A coordenação da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde esteve no local e recolheu o primata que será enviado nesta segunda-feira,  para o Laboratório Jorge Vaistman, da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira, outro primata foi encontrado no bairro Pinto da Serra.

Macacos não transmitem febre amarela

Eles são tão vítimas quanto os humanos e cumprem função de alerta sobre o surgimento do vírus.

Os macacos não transmitem o vírus da febre amarela. Pelo contrário. São tão vítimas quanto os humanos. E ainda cumprem uma função importante: ao contraírem o vírus, transmitido em ambientes silvestres por mosquitos do gênero Hemagogo, eles servem de alerta para o surgimento da doença no local. Desse modo, contribuem para que as autoridades sanitárias tomem logo medidas para proteger moradores ou pessoas de passagem na região.

As informações são do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros (CPB), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão do Ministério do Meio Ambiente. A direção do CPB está preocupada com frequentes registros de agressão e até mortes de macacos por pessoas que temem ser contaminadas pelos animais nas localidades onde ocorre atualmente surto da doença no país. (Foto: Afonso Barros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *