Volta Redonda realiza aula inaugural do Projeto Piloto Cidadão
24 de abril de 2018
Orçamento Participativo 2019 é tema de discussão
24 de abril de 2018


Associação da Vila Americana é recebida por Samuca Silva

SAMUCA SILVA - VR

Moradores apresentaram as principais demandas do bairro ao prefeito de Volta Redonda

A associação de moradores do bairro Vila Americana se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 24, com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. O encontro aconteceu no Palácio 17 de Julho, no Aterrado. Na ocasião, o chefe do Executivo anunciou que a gestão do clube Flamenguinho passará a ser da associação, juntamente com os projetos sociais desenvolvidos no local.

“Quem coordenará o clube vão ser os moradores, através da associação. São os moradores que sabem o que é melhor e conhecem as demandas sociais e esportivas da Vila Americana. Os projetos desenvolvidos pelo clube poderão continuar no local”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

Além disso, a associação solicitou para que pelo menos uma linha de ônibus, que faça o trajeto da Vila Americana ao Retiro, atenda os moradores. Isso porque, atualmente, os passageiros da Vila Americana precisam embarcar em dois ônibus para chegar até ao centro comercial do Retiro.

Samuca Silva, por sua vez, informou que pediu à secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana um estudo sobre a viabilidade do trajeto. Porém, ainda segundo o prefeito de Volta Redonda, há um projeto que cria linhas alternativas – e gratuitas – em locais que não recebem os ônibus coletivos. “As próprias empresas fornecerão esses veículos (possivelmente microônibus) para essas linhas complementares nos bairros, que serão gratuitas à população”, contou.

Outra demanda dos moradores da Vila Americana é a manutenção das três passarelas que há no bairro. Samuca Silva solicitou à secretaria municipal de Infraestrutura que faça um relatório sobre o estado físico e levantamento de quanto será necessário para a reforma do local. “A secretaria vai me apresentar ainda essa semana o documento que mostra o que será necessário para a reforma das três passarelas no bairro. Queremos dar mais conforto e segurança aos moradores da Vila Americana”, finalizou o prefeito.

Júlio Gil da Cunha, presidente da Associação de Moradores da Vila Americana, elogiou a postura do prefeito. “Esse governo, realmente, é do diálogo. Não tenho a menor dúvida que o bairro será atendido nas demandas apresentadas. Acredito na eficiência e no comando do prefeito Samuca Silva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *