Vacinação antirrábica começa pela zona rural (Resende)
7 de maio de 2018
Samuca Silva se reúne com Conselho Social
7 de maio de 2018


Barra Mansa realiza dia D contra a gripe neste sábado, dia 12

UBS, Clinica do Idoso, Clinica da Família e Sirenes estarão abertos de 8 às 17 horas

Neste sábado (12), as Unidades Básicas de Saúde de Barra Mansa, assim como as Sirenes da Boa Sorte e Vila Nova, a Policlínica do Nove de Abril, o Centro do Idoso, no Ano Bom, e a Clinica da Família na Vista Alegre, funcionarão de 8 às 17 horas, para a vacinação contra a gripe. A iniciativa integra o Dia D de mobilização nacional e a meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar grande parte do público alvo, estimado em 50 mil pessoas, sendo que deste total, 16 mil pessoas já receberam a dose do medicamento.  A imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes a vacinação contra influenza vai até 1º de junho, porém o Dia D é uma campanha maciça para atingir aquelas pessoas que por motivos profissionais ou outros encontram dificuldades para comparecerem as unidades de saúde e se vacinarem. “A vacinação se mostra como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e suas complicações. Vamos aproveitar a oportunidade para colocar o Cartão de Vacina da população em dia, inclusive o da febre amarela”, explicou.

A vacina é indicada para crianças a partir dos seis meses de idade a menores de cinco anos; idosos acima de 60 anos; gestantes em qualquer período gestacional; puérperas, isto é, mães que deram à luz há menos de 45 dias; trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis com idade entre 5 e 59 anos, desde que tenham prescrição médica. Suas contraindicações ficam por conta de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *