Projeto Vamos Sorrir conquista crianças em Barra Mansa
13 de maio de 2018
Acidente envolvendo dois carros e um ônibus deixa uma vítima no Belmonte
13 de maio de 2018


População aprova atendimento do “Na Hora” em Volta Redonda

Órgão localizado no bairro Retiro oferece diversos serviços e, em breve, contará com unidade do Sine

Atendendo a mais de 90 mil moradores do Retiro e bairros próximos, o Na Hora – órgão da Prefeitura de Volta Redonda ligado ao Gabinete de Estratégia Governamental – oferece diversos serviços da administração municipal e de outros órgãos para a população. De acordo com o gestor do Na Hora, Almazyr Mattos Junior, a captação de currículos é o carro-chefe. E para melhorar o atendimento aos cidadãos que buscam emprego, está prevista a instalação do Sine (Sistema Nacional de Emprego).

“As empresas da região poderão captar currículos por aqui e a população terá todos os serviços do Sine disponíveis. Atualmente, o Na Hora já emite carteiras de trabalho, com uma média mensal de 450 emissões por mês. A procura é grande por esse serviço”, explicou Almazir.

Além da emissão da carteira de trabalho e da captação de currículos, a população conta ainda com diversos serviços, como o atendimento do Saae-VR, que tem uma média de 269 registros por mês. A impressão da segunda via de boletos de parcelamento da dívida ativa registra cerca de 400 atendimentos mensais.

“Venho todo mês para pegar o boleto do alvará da empresa que trabalho. É bem rápido, eu gosto do atendimento”, elogiou Tamara Machado, de 24 anos, moradora do Retiro e funcionária de uma academia no bairro.

“Venho mais para imprimir a guia do IPTU. É bom, rápido e bem tranquilo o movimento”, contou a diarista Maria Conceição de Jesus, de 64 anos.

O espaço conta ainda com: cadastramentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”; recadastramento do Bolsa Família; protocolo de certidão negativa do imóvel e dados cadastrais; protocolo de certidão de busca, baixa, transferência de titularidade; Microempreendedor Individual (MEI) e cadastramento de ambulantes; boletim de ocorrência (Delegacia Online); agendamento de caçambas e de poda e corte de árvores; agendamento para cadastramento de digital no cartório eleitoral; emissão de da taxa Duda e agendamento do Detran/RJ; emissão de boletos do Simples Nacional; segunda via e certidão negativa do Funesbom; segunda via de ISS autônomo; impressão de resultados de exames de laboratório; carteira de idoso e de pessoas com deficiência para estacionamento; e segunda via de IPTU.

Para a realização dos atendimentos, o local possui 11 boxes e 2 mesas, além de 50 cadeiras no saguão principal. O Na Hora conta ainda com um auditório para 80 pessoas e uma sala de entrevistas para candidatos.

“Esse espaço é utilizado por empresas que nos procuram para fazer a seleção de candidatos. O objetivo é facilitar essa relação. Inclusive, estamos avaliando a possibilidade de utilizar esse espaço também para capacitação, visando atender às necessidades das empresas da região”, explicou Fabiano Souza, secretário do Gegov.

O prefeito Samuca Silva explicou que o Na Hora exerce um papel fundamental de levar serviços de grande procura da administração municipal a uma região com grande quantidade de habitantes.

“O Na Hora está ali para facilitar a vida do cidadão de Volta Redonda. Em breve, o Sine estará presente e estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a oferta de serviços”, disse o prefeito.

O Na Hora fica na Avenida Antonio de Almeida, nº 46, bairro Retiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os telefones de contato são: 3346-6207 e 3346-6640.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *