Merenda Escolar tem novo cardápio com alimentos funcionais e mais saudáveis
21 de maio de 2018
Caminhoneiros entram no segundo dia de bloqueio nas estradas
22 de maio de 2018


Secretaria de Ação Comunitária de VR entrega certificados de “Família Acolhedora”

Programa capacita famílias para acolherem crianças e adolescentes em situações de risco social, violência ou abandono

Na manhã da segunda-feira, dia 21, cinco famílias receberam o certificado de “Família Acolhedora”. A entrega foi realizada pelo secretário de Assistência Social da Secretaria de Ação Comunitária( Smac), Marcus Vinicíus Convençal e aconteceu na sede da entidade. As famílias participaram de um curso,  oferecido pela SMAC, e a partir de agora estão aptas a acolherem crianças e adolescentes em situação de risco social, violência ou abandono.

A coordenadora do programa Serviço de Acolhimento Familiar, a psicóloga Ana Cláudia de Lima, explicou que esta é a sétima turma formada e que a meta é ter pelo menos 15 famílias acolhedoras.

“Estamos muito felizes de ter essas cinco famílias acolhedoras. É um trabalho desafiador, mas também gratificante. Cada criança e adolescente que vocês acolhem é um processo de transformação, tanto para os assistidos, quanto para as famílias. Eles ganham uma nova oportunidade e perspectiva de vida. Que estas famílias sejam bem-vindas e que novas se candidatem”, disse Ana Cláudia.

O secretário de Assistência Social da SMAC Marcus Vinicíus Convençal falou sobre o apoio que vem recebendo do prefeito Samuca Silva. “Esse programa tem um significado importante para os assistidos e nós só temos a agradecer ao prefeito Samuca Silva por continuar nos ajudando. A entrega desses certificados representa um momento de êxito para todos”, destacou o secretário.

O prefeito Samuca Silva frisou a importância do programa para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.  “Eu agradeço a essas famílias que participam do programa Família Acolhedora, pois elas têm uma missão muito nobre. Tenho certeza que elas serão capazes de agregar valores sociais e morais muito importantes na vida desses acolhidos”, enfatizou Samuca Silva.O

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *