OSBM traz concerto com solo de piano no Dia dos Namorados
8 de junho de 2018
Quatis retoma serviços de manutenção das estradas rurais
8 de junho de 2018


XXIX Torneio Leiteiro de Antônio Rocha é aberto em Barra Mansa

Evento coloca em evidência tradição leiteira de Barra Mansa

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, abriu oficialmente na noite desta quinta-feira (7), o XXIX Torneio Leiteiro de Antônio Rocha. A festa acontece até domingo (10) e conta com a participação de 25 animais que disputam as categorias: vacas de três ordenhas; novilhas de zero a quatro dentes; curraleiras de até 35 kg/leite; curraleiras entre 35 e 40 kg/leite e curraleiras livres, com produção a partir de 25 kg/leite. O evento é realizado no Galpão Comunitário da localidade e tem em sua programação, além do torneio leiteiro, praça de alimentação e shows regionais gratuitos.

Rodrigo Drable destacou a importância do Torneio como uma das referências em festividades da região. “É um prazer muito grande fazer parte da história dessa festa tradicional e reconhecer que o seu sucesso está relacionado ao empenho de todas as entidades e parceiros envolvidos na sua organização. Acredito que trabalhando junto a gente consegue superar qualquer dificuldade”, falou Rodrigo.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vanelli, o Leiteiro, o torneio é uma grande oportunidade para a troca de informações entre os produtores rurais. “Os torneios fortalecem a cadeia produtiva  agropecuária e oferecem aos produtores chances para conhecerem novas tecnologias do agronegócio, trocar informações  acerca de técnicas de manejo e das características e potencial genético do animal. Também é um momento de contato direto entre os produtores e representes de insumos agropecuários”, afirmou Leiteiro.

Na sexta-feira, dia 02, a programação cultural começa às 21h com show do grupo Os Danados. Às 22h, quem sobe ao palco é Rodrigo Gavi, com muita moda universitária.

No sábado, dia 03, a programação conta com Balada Sertaneja, às 22h, seguido de shows com Alan Matos e Thalles Luan.

Já no domingo, dia 04, a programação começa cedo, às 11h, com a premiação dos animais. A partir das 15h, a animação fica por conta do Rodão de Viola. Às 20h, está programado show com Mariano e às 22:30, Peter e Alan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *