Saae-VR recebe pela primeira vez jovens aprendizes
11 de junho de 2018
Samuca Silva anuncia reinício das obras da Arena Esportiva
11 de junho de 2018


Volta Redonda participa de Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim

Equipe do município se destacou na competição e conquistou duas medalhas

A equipe de Ginástica de Trampolim de Volta Redonda participou na última semana, entre os dias 06 e 10, do Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, em Ouro Preto, Minas Gerais. A equipe formada por seis ginastas com idades entre nove e 13 anos, se destacou na competição e conquistou duas medalhas. Ana Beatriz conseguiu a medalha de bronze, no tumbling pré-infantil feminino e Pedro Kayo, foi vice-campeão brasileiro de tumbling pré-infantil masculino.

Os atletas Pedro, Isabela, Leticia, Isabel, Raylon e Ana Beatriz, que fazem parte da equipe, são alunos do Projeto de Iniciação Desportiva da secretaria municipal de Esporte e Lazer e que avançaram para o treinamento da modalidade, formando uma equipe representativa para município. Os treinos acontecem no ginásio do bairro São Geraldo.

A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, explicou que está empenhada desde o ano passado neste projeto. “Os resultados foram excelentes. E é importante destacar o trabalho do professor Thiago e o desempenho dos atletas. Além do apoio das famílias, que ajudam muito no projeto e nas competições. A SMEL está empenhada em contribuir no crescimento dos alunos”, contou Maria Paula.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o esporte deve ser sempre incentivado. “Esporte requer disciplina, e isso é muito importante no desenvolvimento dos jovens. Nosso governo tem investido cada vez mais na realização de projetos esportivos”, contou o prefeito.

O Projeto de Iniciação Desportiva atende a jovens e crianças com idades entre seis e 17 anos. Quem se interessar deve se inscrever nos Ginásios dos bairros São Geraldo, Santa Cruz e Açude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *