Prefeitura de Volta Redonda vai promover o “Festival Dança VR 2018”
27 de junho de 2018
Jovem é baleado no bairro Liberdade
27 de junho de 2018


OSBM Juvenil de Barra Mansa apresenta concerto ‘Talentos’

Evento é nesta quinta-feira, no Instituto Cultural Municipal, em Barra Mansa

A Orquestra Sinfônica Juvenil do Projeto Música nas Escolas, de Barra Mansa, apresenta nesta quinta-feira, dia 28, o concerto “Talentos”. O evento, que é gratuito e com classificação livre, acontece às 19 horas, no Instituto Cultural Municipal (antigo Clube Municipal), em Barra Mansa.

O regente da orquestra, Werley Nicolau, conta que a apresentação terá uma proposta diferente de arte. Ele explica que, além da execução das músicas do programa, alguns componentes da orquestra apresentarão também outros talentos que têm.

– Além de tocar os instrumentos, vários integrantes têm diferentes outros talentos artísticos e nossa intenção é mostrar essa versatilidade deles. Vai ser um espetáculo diferente, tenho certeza que o público vai gostar muito – falou Werley.

Outro destaque do concerto vai ser a execução, pela primeira vez, de uma composição do músico Hércules Alves, que é percussionista da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, regente da Banda Marcial e professor do Projeto Música nas Escolas. A peça foi feita em homenagem à Orquestra Juvenil. “Além de regente, músico, Hércules é também compositor. Ele já dedicou composições suas ao Projeto, ao maestro Vantoil de Souza (diretor Artístico da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa) e agora homenageou a OSBM Juvenil. Será uma honra e uma grande alegria tocar essa composição em nosso concerto de temporada, ainda mais com o tema ‘Talentos’, em que Hércules também mostra outro talento que tem, que é o de compor”, afirmou Werley.

O Projeto Música nas Escolas é desenvolvido no município de Barra Mansa pela Prefeitura e Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, com patrocínio do Ministério da Cultura, CCR Nova Dutra e Saint Gobain.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *