PRF prende foragido da Justiça na Dutra, em Itatiaia
15 de julho de 2018
PRF recupera veículo furtado na Dutra, em Resende
16 de julho de 2018


2ª Corrida e Caminhada UFF reuniu  mais de mil participantes em VR

A segunda edição da Corrida e Caminhada UFF, realizada neste domingo, dia 15, na Radial Leste, em Volta Redonda foi um sucesso de público e solidariedade.  A competição realizada pelo Ministério do Esporte (ME) e organizada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), foi trazida para o município pela vereadora Rosana Bergone. De acordo com a coordenação, mais de mil atletas, entre corredores e participantes da caminhada, compareceram ao evento. Os inscritos receberam um kit de participação composto por camiseta, boné e chip ao doarem três quilos de alimentos que foram distribuídos para entidades filantrópicas de Volta Redonda.

Todos os participantes receberam medalhas e três primeiros colocados de 13 categorias ganharam troféus. O primeiro lugar geral masculino ficou com o corredor da Escola Naval de Nova Iguaçu, Bruno Barbosa Correa, 22 anos. Ele estava radiante, pois esta foi a terceira corrida seguida que vence do Circuito UFF no Estado. “Venci em Queimados, em Deodoro e agora em Volta Redonda.  Já corro há seis anos e estou muito motivado com estas três vitórias”, disse o atleta que completou a corrida em 30min43seg.  A primeira mulher a cruzar a linha de chegada e completar os nove quilômetros foi a voltarredondense Edília de Oliveira, 41 anos, que fez a prova em 36min46seg. “Só de participar, eu já me considero campeã. Estou realizada com a vitória. Além de tudo, na corrida eu faço amizades”, disse a campeã.

O aposentado Domingos Teodoro Politi, 70 anos, chegou atrasado para a corrida e participou da caminhada de três quilômetros. “Não corri, pois perdi a hora, mas fiquei em primeiro lugar na caminhada”, brincou Domingos, que disse já ter participado de 14 maratonas de 42 quilômetros.  A manicure Néia Correia, 42 anos, da equipe Sampaio Running, elogiou a organização da corrida. “A corrida foi excelente. Há corridas que a gente paga e não é bem organizada como esta”, disse, frisando que não chegou nos primeiros lugares, mas se considera campeã. “Não tenho a pretensão de vencer. Quero sempre me superar”, falou ela, que corre há 4 anos.

A grande adesão dos participantes e do público foi elogiada pelo coordenador da UFF e organizador da Corrida, Francisco Barreto. “Esta é a segunda prova que realizamos aqui na cidade e sempre tem boa participação dos atletas e da população. Agradeço ao apoio da vereadora Rosana Bergone que é grande parceira na cidade e nos ajuda nesta mobilização”, disse ele, lembrando que a competição ofereceu total estrutura para atender aos atletas. “Já realizamos 11 corridas este ano e teremos mais três até outubro, sempre dando total apoio aos atletas”, completou.

A vereadora Rosana Bergone destacou que a competição foi um presente para a cidade em razão do aniversário de 64 anos de Volta Redonda. “Ganharam os atletas, pois receberam uma competição bem organizada e ganharam as entidades, que podem suprir as necessidades de seus assistidos com os alimentos. Estou realizada por este evento e agradeço a UFF e ao Ministério do Esporte que atenderam ao nosso pedido pela competição. Enfim, a cidade toda foi presenteada nesta data de seu aniversário”, disse a vereadora.

Solidariedade – A Segunda Corrida e Caminhada UFF de Volta Redonda arrecadou mais de três mil quilos de alimentos não perecíveis.  Os mantimentos beneficiaram 40 entidades filantrópicas de Volta Redonda: Fundo para Infância e Adolescência (Finade), órgão da Prefeitura de Volta Redonda, composto por 35 entidades, Igreja Nossa Senhora Aparecida, do bairro Verde Vale, Igreja Videira, do bairro Eucaliptal, Igreja São José Operário, na Vila Brasília, Igreja Presbiteriana Viva (IPV), bairro Verde Vale e Lar Espírita Irmã Zilá, no bairro Belmonte.

Competição – Os participantes tiveram apoio de um posto médico, massagistas, kit de hidratação, pontos de água para os atletas nos trajetos e um sistema de som para anunciar a largada e os resultados da corrida.  O evento teve apoio da Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Relação dos campeões:

Masculino geral

Bruno Barbosa Correia

Masculino de 16 a 29 anos:

Rafael Orlando da Silva

Masculino de 30 a 39 anos

Carlos Alexandre Bezerra da Silva

Masculino de 40 até 49 anos

Evaldo Luciano da Costa Pereira

Masculino de 50 até 59 anos

Evanil Otavio Soares da Silva

Masculino de 60 até 69 anos

Odorval Dias Batalha

Masculino de 70 anos acima

Tomio Mishma

Feminino geral

Edilia de Oliveira

Feminino de 16 a 29 anos

Cristiane Martins Vasconcelos

Feminino de 30 a 39 anos

Valéria da Silva Baptista

Feminino de 40 até 49 anos

Josimar Vitorino

Feminino de 50 até 59 anos

Eliana Guimarães

Feminino de 60 até 69 anos

Regina Dalva Soares de Souza Faria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *