Prefeitura de Volta Redonda doa tapetes para Grupo Vih-Ver
24 de julho de 2018
Brasil chama de volta embaixador em Manágua após morte de estudante
24 de julho de 2018


Volta Redonda promove ‘Férias em Movimento’

Atividades recreativas estão acontecendo durante a semana em todos os ginásios do município

A secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda está promovendo durante esta semana o ‘Férias em Movimento’ em todos os ginásios da cidade. A atividade recreativa atendeu mais de 80 crianças na manhã desta terça-feira, dia 24, no ginásio do bairro Santo Agostinho. O local atende mais de 650 pessoas nos projetos: Melhor Idade em Movimento, Programa de Iniciação Desportiva, Jovens e Adultos em Movimento e Comunidade em Movimento.

O ginásio do Santo Agostinho, é um dos NELFes (Núcleo de Esporte, Lazer e Fomento ao exercício físico) atendendo cerca de 140 crianças e todos os alunos estão participando das atividades. De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o projeto ‘Ferias em Movimento’ envolve todos os alunos que participam dos programas da SMEL.

“Nessa semana de férias as atividades são voltadas para ações recreativas e de lazer, promovendo a socialização, atividades lúdicas e o resgate das brincadeiras tradicionais. Nosso objetivo é fomentar sempre a prática de atividades físicas, atendendo os alunos também no período de férias escolares. Para participar basta procurar o NELFe mais próximo e se cadastrar em um dos projetos sistemáticos oferecidos pela SMEL”, disse.

Além das atividades, foram realizados também uma gincana e um festival de futsal no ginásio do bairro Santo Agostinho.  Crianças de 6 a 15 anos participaram da ação. Para Mara Sebastião, mãe do Lauan, de 9 anos, o ‘Férias em Movimento’ é um ótimo recurso para promover a interação.

“Como não temos outras opções como viajar e nem recursos para passeios caros essa atividade é muito significativa. Pois promove a integração social e nos conseguimos tirar as crianças de casa e da frente do computador para realizar uma atividade física e que ajuda na socialização”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *