Criatividade e aventura: Vem aí a segunda edição o Mad Race
14 de agosto de 2018
PRF prende homem com carro clonado em Itatiaia
14 de agosto de 2018


Quatis recupera várias estradas rurais

Serviços de manutenção e conservação começam nos próximos dias no distrito de Falcão

Entre março e julho deste ano, quase 250 quilômetros de estradas rurais foram recuperados pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, dentro do programa de manutenção e conservação permanente destas vias para garantir o escoamento da produção agropecuária, o deslocamento dos moradores em direção à área urbana e a circulação dos veículos do sistema de transporte escolar. A realização dos serviços continua nos próximos dias em duas estradas e uma rua do distrito de Falcão.

As informações foram destacadas na manhã desta sexta-feira, pelo prefeito Bruno de Souza (MDB), que participou ontem à tarde de um encontro no Centro Administrativo do Município com a delegada da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário do Governo Federal, Danielle Barros. Ela veio ao Município para participar de um ato que marcou oficialmente a apresentação ao segmento agropecuário do trator agrícola doado recentemente à prefeitura e destinado a apoiar os produtores de Quatis cadastrados no PRONAF (Programa Nacional de Agricultura Familiar).

Segundo Bruno de Souza, os trabalhos de manutenção vêm sendo reforçados neste período da estiagem, que normalmente começa em março em vai até o final de setembro. Com isso, frisou o prefeito, “a administração municipal continua trabalhando visando diminuir os riscos de transtornos na época em que as chuvas costumam ocorrer com mais intensidade (outubro a março)”.

O trabalho de prevenção realizado no período de março a julho do ano foi feita nas estradas consideradas mais importantes do perímetro urbano, entre elas, as seguintes: Quatis-São Joaquim, Quatis-Glicério, Quatis-Campo Alegre, Falcão-São Joaquim, Estrada do Camata, Estrada da Primavera e estrada de acesso à comunidade quilombola de Santana, além de outras estradas com extensão menor, mas que também são consideradas importantes para promover a ligação entre as propriedades rurais e o itinerário principal das estradas:

– Em geral, nestas vias, realizamos serviços variados, entre os quais, patrolamento, roçada, limpeza de bueiros, capina e colocação de material nos pontos mais críticos visando assegurar as condições de tráfego. No distrito de São Joaquim, no caso de duas estradas, executamos também serviços de pavimentação, atendendo dessa maneira as reivindicações antigas dos moradores. Graças ao trabalho de prevenção, não registramos incidentes mais graves nas estradas rurais no período da chuva deste ano – declarou Bruno de Souza.

Bruno de Souza frisou que uma das estradas recuperadas nos últimos quatro meses, a Quatis-São Joaquim, é a maior do Município em extensão, possuindo 23 quilômetros, contando a partir do bairro Água Espalhada, na área urbana, e passando pelo viaduto da ferrovia do aço, que dá acesso ao distrito. No distrito de Falcão, cuja nova etapa de recuperação de vias vicinais começa ainda neste mês, a prefeitura vai melhorar as condições de tráfego da estrada da Serra, totalizando oito quilômetros recuperados só nesta via. A estrada da Serra se localiza próximo à entrada de Falcão, no caso dos motoristas provenientes da Rodovia RJ-159.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *