Volta Redonda define programação para o 7 de Setembro
24 de agosto de 2018
Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas no bairro Alvorada
25 de agosto de 2018


Ueslei da Farmácia revela sua trajetória na política de BM

Ueslei Carlos de Brito, conhecido politicamente como Ueslei da Farmácia, nascido em 26 de julho de 1967, natural de Barra Mansa, Rio de Janeiro.

Começou a trabalhar muito cedo, aos 9 anos de idade, vendendo cafezinho, foi ajudante de padeiro, feirante, comerciário, trabalhou na antiga SBM e por mais de 20 anos atuou no ramo de farmácia, de onde veio o sobrenome político.

Entrou na política, se filiando ao PSB em 1998, no ano de 2000 foi candidato pela primeira vez obtendo 426 votos, em 2001 foi nomeado gerente de transportes públicos pelo então prefeito Roosevelt Brasil, onde exerceu a função até o ano de 2006, conseguindo um grande avanço no transporte público da cidade, com a renovação de 100 % da frota de ônibus da cidade, criando diversas novas linhas, como por ex: Loteamento Aiuruoca x Vale do Paraíba, Colônia x Região Leste, Recanto do Sol, circulares Ano Bom, atendimento de micro ônibus nas partes altas da cidade como morro do Macuco na Cotiara, Morro do cruzeiro, Jardim Central, partes altas da Vista Alegre e Vila Nova, Loteamento Chinês, Piteiras, entre outros.

Foi responsável pela implantação pioneira do transporte adaptado para atendimento aos deficientes, e responsável pela implantação dos primeiros ônibus adaptados com elevador.

Em 2004, novamente Candidato a vereador obteve a expressiva votação de 1674 votos, ficando na 3a. suplência.

Em 2006 assumiu como diretor da 17a.Ciretran em Barra Mansa, onde conseguiu implantar um atendimento mais agil e humanizado, desburocratizando os serviços serviços ali prestado.

Em 2008 foi eleito vereador com 1731 votos, sua grande conquista em seu primeiro mandato foi a obra da Curva da Pedra, um sonho antigo da comunidade do Bairro Vista Alegre, em parceria com o prefeito da época conseguiu também a infraestrutura e asfaltamento de diversas rua do mesmo bairro, além de diversas outras ações que beneficiaram toda a cidade, como por exemplo a lei que proíbe som alto e a obrigatoriedade de exames de vista a todos os alunos da rede pública, entre outras.

Reeleito em 2012 com 1099 votos.Conseguiu através de seu trabalho a criação da Coordenadoria de Políticas Públicas sobre Drogas, para atendimento aos usuários e seus familiares, com assistência psicológica, jurídica e internações, conseguiu junto ao governo resolver um grande problema dos Moradores da Rua Leonidia da Conceição em Vista Alegre, onde foi retirada uma manilha que obstruia o trânsito sendo feito a infraestrutura e asfaltamento da rua, construção de pontes no Córrego das Laranjeiras que colocou fim a inúmeras enchentes no local, asfaltamento das Av. Cristiano dos Reis Meireles Filho, José Jorge dos Reis Meireles e Beira Rio, todas na Vista Alegre; além da construção do posto de saúde do loteamento Belo Horizonte, a Clínica da Família, além reforma do posto de saúde Ismael Alves de Souza, todos em Vista Alegre.

No início de 2015, assumiu o Posto de Secretário Municipal de Ordem Pública.

Na oportunidade implantou o novo sistema de Transporte Público na cidade, implantou a sala de monitoramento do transporte, o que facilita a fiscalização dos itinerários e cumprimentos de horários de cada ônibus em circulação.

Revolucionou a secretária juntamente com os servidores, reformando e climatizando todas as dependências da secretaria dando melhores condições de trabalho ao servidor e um ambiente mais receptivo aos contribuintes;

Ainda como secretário reformou toda base da Guarda municipal, acabou com as chamadas quentinhas e implantou o cartão alimentação, dando mais dignidade aos servidores em suas refeições; aumentou de 15 para 65% o Risco de Vida dos Guardas Municipais, criou um grupo de trabalho entre diretores de escolas e autoridades de segurança, organizou o trânsito do Bairro Vista Alegre e em diversos bairros da cidade, criou a linha Vista Alegre x Vila Elmira passando pelo centro da cidade, sonho antigo dessas comunidades realizado, ainda durante sua permanência como secretário, conseguiu junto ao Exército Brasileiro uma área de 1600m2 remanescente dentro do Parque da Cidade, onde funcionava a Fusex s custo ao município ( obs: o Parque da Cidade foi comprado na época).

Isso TD além de diversas indicações atendidas e leis de sua autoria.

Em 2016 foi candidato a Prefeito.

Algumas leis de autoria do vereador Ueslei da Farmácia.

Lei 3832/09

Dispõe sobre a obrigatoriedade de avaliação oftalmológica ( exame de vista) na rede de ensino, a partir da pré- escola e dá outras providências.

Lei 3808/09

Autoriza o Poder executivo a instituir na rede municipal de Saúde o sistema de avaliação de desempenho das Unidades Básicas, Unidades de Referência e os Serviços de Urgência e Emergência, e dá outras providências.

Lei 3821/09

Dispõe sobre a publicação, nos jornais locais da cidade de Barra Mansa, sobre a advertência quanto a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Lei 3823/09

Inclui a Semana contra a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Calendário Oficial do Município de Barra Mansa e dá outras providências.

Lei 3846/09

Dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo Municipal, para implantar o Serviço do Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, no município.

Lei 3848/09

Dispõe sobre a Reciclagem de Óleos Vegetais como fonte de Preservação do Meio Ambiente no Município de Barra Mansa.

Lei 3979/11

Estabelece a Política Municipal do Livro e dá outras providênias.

Lei 3996/11

Institui no Município o Programa de Prevenção e Tratamento do HPV(Papiloma Vírus Humano) e do Câncer do Colo do Útero e dá outras providências.

Lei 3997/11

Dispõe sobre a atenção a saúde ocupacional dos profissionais de enfermagem.

Lei 4010/12

Inclui no Caso Oficial de Eventos do Município a “Semana Municipal dos Esportes”.

Lei 4012/12

Institui o Dia da Mobilização Social pela Educação.

Lei 4014/12

Proíbe o Funcionamento dos Equipamentos de Som automotivos popularmente conhecidos como Paredões de Som nas Vias, Praças e demais logradouros públicos no âmbito do Município de Barra Mansa e dá outras providências.

Lei 4020/12

Obriga os Hospitais Públicos e Conveniados do Município a disponibilizar acomodação em Poltronas para acompanhantes de pacientes Portadores de Necessidades Especiais, Crianças até 12( doze) anos e Maiores de 60( sessenta) anos.

Lei 4034/12

Institui no Calendário Oficial de comemorações do Município de Barra Mansa, a “Semana da Paz”.

Lei 4422/15

Autoriza o Poder Executivo a criar no âmbito Municipal Olimpíada Inter-Bairros e dá outras Providências.

Lei 4538/16

Solicita inclusão no calendário Oficial do Município a Festa da Associação de Moradores de Vista Alegre que realiza o concurso “Garoto e Garota “ Vista Alegre e dá outras providências.

Lei 4544/16

Solicita inclusão no Calendário Oficial do Município o “DIA DO CORAÇÃO AQUECIDO” evento anual realizado pelas Igrejas Metodista no Brasil.

Lei 4558/16

Solicita inclusão no Calendário Oficial do município o “Dia do Artista Plástico”, a ser comemorado anualmente no dia 08 de maio.

Lei 4587/16

Estabelece a notificação compulsória, no âmbito do Município, para os casos envolvendo embriaguez alcoólica ou consumo de outras drogas por criança ou adolescente atendido em serviço de saúde público ou privado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *