Bramil de Volta Redonda vai gerar mais de 200 empregos diretos
10 de setembro de 2018
Piso salarial do comércio sobe para R$ 1.238,00 em VR
10 de setembro de 2018


Rosana Bergone leva projeto “Vereadora Presente” à Três Poços

– Parlamentar foi a convite da líder comunitária Jéssica Moreira e visitou o Condomínio Minha Casa Minha Vida, o Núcleo Colorado e o Parque Independência na manhã de segunda-feira, dia 10;

A convite da líder comunitária, Jéssica Moreira, a vereadora Rosana Bergone (PRTB) esteve na manhã de segunda-feira, dia 10, no bairro Três Poços e levou o seu projeto “Vereadora Presente”. Rosana visitou o Condomínio Minha Casa Minha Vida, o Núcleo Colorado e o Parque Independência e ouviu inúmeras reivindicações referentes a serviços públicos dos moradores das três localidades. Jéssica explicou que convidou a vereadora, pois as comunidades estão se sentindo abandonadas. “Ninguém olha por nós e a vereadora teve boa vontade de estar aqui para nos ouvir e nos ajudar”, falou a líder comunitária, antes de caminhar pelo bairro.

Uma das primeiras reivindicações foi a revitalização da praça e quadra de esportes, localizada na Rua Paulo Erlei Alves Abrantes, na entrada do Núcleo Colorado. “É necessário a pintura geral, recuperação do piso, reformas dos brinquedos, bancos e mesas, plantio de gramas e, principalmente, a troca das lâmpadas da quadra, que é urgente. O local não está podendo ser usado à noite pela falta de iluminação”, disse Jéssica. Ainda neste núcleo, Jéssica pediu tapa-buracos na Rua Vicente de Paula Araújo, conserto do mata-burro na Rua Santa Rita, revitalização da praça de lazer da Rua Egito, atrás do campo de futebol e capina e limpeza do Córrego Lambari.

“Moro aqui há quase 50 anos e já pesquei neste rio. E, hoje, para nossa tristeza, está poluído. Quero pedir a limpeza e despoluição do nosso rio”, reivindicou o aposentado, Antônio Benedito da Silva Filho, 69 anos.

Rosana, em seguida, visitou o Condomínio Minha Casa Minha Vida. Ali, ela se assustou com o acolhimento do lixo nas lixeiras do condomínio. Em todas elas, o lixo fica espalhado pelo chão. “Elas estão horrorosas, com lixo caído para todo lado. Mesmo o lixeiro passando com frequência, não dá vazão. Ali proliferam ratos e doenças”, alertou a vereadora.

“Precisamos de lixeiras maiores, pois as que existem não comportam o lixo. Os animais derrubam e espalham o lixo para todo lado”, reforçou a dona de casa, Fabiana de Almeida. Marcela de Andrade acrescentou que devido ao problema do lixo, existem casos de lepra no condomínio. “Nossas crianças ficam doentes. Isso não pode continuar assim”, falou. Ela também reclamou da constante falta de água. “Sempre falta água. A caixa d´água que abastece o residencial está sem tampa. Isso é perigoso para todos”, alertou. Segundo o morador, Pedro José Vidal, a prefeitura não realiza serviços no local, pois alega que o condomínio é particular. Ainda no condomínio, os moradores pedem a construção de uma praça de lazer na Rua Roberto Belo Parreira.

No Parque Independência, Jéssica falou que os moradores dali vivem isolados, pois a localidade só tem uma via de acesso. “Ao lado da única entrada há uma vala negra, que quando chove o nível sobe e prejudica a passagem e ainda temos alinha férrea, que limita os nossos direitos de ir e vir”, disse. Ela ainda informou à Rosana, que o núcleo precisa de capina, retirada de entulhos, asfalto nas ruas, capina e iluminação. “Há muitas lâmpadas apagadas e aqui fica uma escuridão só”, completou a moradora Rayla Pereira, 20 anos.

Rosana disse que o seu papel como vereadora é fiscalizar e levar o que vê de problemas ao poder público e, além disso, deixou claro que o vereador não faz obras. “Encaminho tudo aos secretários ou aos órgãos de competência. Tudo que foi visto aqui será passado para a prefeitura e espero que estas reivindicações sejam vistas e cumpridas. Isso não é favor, é dar dignidade a estas famílias”, salientou a vereadora, frisando que onde for chamada, levará o seu projeto Vereadora Presente. “Todas as solicitações serão encaminhadas à Prefeitura de Volta Redonda, através de indicações do meu gabinete na Câmara Municipal”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *