Semana Nacional de Trânsito começa amanhã em Volta Redonda
17 de setembro de 2018
SME realiza formação continuada para professores em Volta Redonda 
17 de setembro de 2018


Projeto da prefeitura de Volta Redonda ajuda a realizar sonhos através da dança

Cerca de 2500 crianças já passaram pelo ‘Ballet Educação’

O Projeto Ballet Educação, da prefeitura de Volta Redonda, acabou de completar aniversário. E durante esses anos de existência já ajudou a realizar o sonho de muitas crianças da cidade. Atualmente o projeto atende 400 crianças da rede pública de ensino do município. Mas, ao longo dos anos, já passaram pelas aulas cerca de 2500 alunos.

De acordo com a coreógrafa e professora do projeto, Izabel Santos Leal, esse é um projeto cultural, artístico e transformador. “Nós temos um apoio muito grande da prefeitura e isso é muito importante na vida dos alunos bailarinos. Hoje temos alunos do projeto que seguiram carreira na dança e hoje são bailarinos profissionais, professores de dança, então esse apoio é necessário”, disse a professora.

A aluna Lara Barbosa, de 15 anos, contou o Ballet mudou a vida dela. “Estou no projeto há oito anos e se tornou mais parte da minha vida do que eu imaginava. Eu nunca pensei em ser bailarina e eu comecei e agora estou aqui esse tempo todo. Eu aprendi muito, além da postura e disciplina, o Ballet me ensinou dedicação”, contou Lara.

Kamila Cristina tem 12 anos, está praticando há cinco e disse que quer dançar o resto da vida. “Eu gosto muito de Ballet, as apresentações são muito legais e a gente aprende muita coisa. Eu pretendo seguir esse caminho”. A mãe dela, Marlene Teixeira, contou que apoia a filha nesse sonho de ser bailarina profissional. “O sonho dela é o Ballet, ela queria fazer as aulas desde pequena e quando ela completou a idade necessária pra participar do projeto ela ficou muito feliz”.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o Ballet Educação é um orgulho pra cidade. “Várias alunas do projeto seguiram carreira profissional na dança. Temos alunas que passaram pelo Bolshoi, em Joinville e pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. Isso é um orgulho para nós”, afirmou o prefeito.

O projeto possibilitar aos alunos do 1º ao 9º ano, do Ensino Fundamental um desenvolvimento da competência estética e artística, aliando arte, educação e cultura através de aulas de ballet clássico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *