Projeto da prefeitura de Volta Redonda ajuda a realizar sonhos através da dança
17 de setembro de 2018
Samuca Silva recebe homenagem no aniversário do 28º BPM
17 de setembro de 2018


SME realiza formação continuada para professores em Volta Redonda 

Mais de 50 professores participaram da atividade que aconteceu no auditório da secretaria no bairro Niterói 

A Secretaria de Educação de Volta Redonda realizou nesta segunda-feira, 17, mais uma da série de capacitações para os professores da rede municipal. Cerca de 50 profissionais participaram da formação continuada no auditório da secretaria, no bairro Niterói. O tema abordado foi ‘A importância dos tipos de jogos na Educação Infantil’ e a palestrante foi a professora Alba Rangel. De acordo com a secretária de Educação, Rita Andrade, as atividades são muito relevantes para os trabalhos que são realizados dentro da sala de aula.

“Nessas capacitações proporcionamos um outro olhar para os professores. É muito importante realizar essas atividades que visam também uma reciclagem dos profissionais. Os jogos que foram abordados nesta ação ajudam no desenvolvimento do aluno dentro e fora da escola”, disse.

Os três tipos de jogos foram apresentados para os profissionais de educação: jogo sensório motor, jogo simbólico e o jogo de regras. Todos devem ser adaptados de acordo com a faixa etária da criança se encaixando dentro do plano de aula.

Para a professora, Zilma Nascimento, da Escola Monteiro Lobato, a formação continuada é uma forma de aproximar o setor pedagógico dos professores.

“Dentro de sala de aula nós já desenvolvemos diversos trabalhos e reciclar esse conhecimento através desse contato com os profissionais do pedagógico da SME é muito importante. Para trabalhar com as crianças precisamos de vários artifícios e aqui eles conseguem nos passar essas informações. E para os novos profissionais esse contato ainda é mais importante”, contou.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que as ações para os profissionais de educação visam sempre melhorar, ainda mais, a qualidade do ensino público municipal.  “A qualificação dos professores é de extrema importância, pois eles estão lidando diretamente com os alunos. Eles conhecem  todos os desafios de trabalhar com a educação e são muito dedicados”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *